Impressão Literária: O Trono do Sol – A Magia da Alvorada

Olá tudo bem?

Gente que complicado foi esse livro rs

– … Não é assim que as coisas geralmente acontecem? Nós não sabemos o que precisamos até que alguém tire de nós ou até recebermos…- A voz mudou e virou um sussurro rouco e urgente – Eu sei quem você é. Sei o que quer. Sei o que está procurando e o que encontrou.

No post de Livros de Fevereiro / Março, eu comentei que leria O Trono do Sol – A Magia da Alvorada escrito pelo S.L. Farrell, o primeiro livro da trilogia O Ciclo Nessântico sempre foi por mim cobiçado adquirir a trilogia, mas sempre foi caro tanto que só comprei o primeiro e o segundo (que estou ansiosa pra ler, só que: aguenta coração) e graças a Amazon em uma promoção consegui essa preciosidade.

downloadPrimeiramente vamos ao contexto do livro: Nessântico é o berço da onde saíram os Kraljikis e Kraljicas e comando os Dominios e cultuam a Fé Conciziana tendo com Cénzi o seu deus único que concede aos ténis o dom de utilizar o Ilmodo, um poder do Segundo Mundo. Por 50 anos a Kraljica Marguerite reino e a cidade teve a paz, tendo um filho, o Kralj Justi e com o Archigos da fé o Dhosti ca’Millac. Ana co’Seranta  esta em seu terceiro ano aprendendo a moldar o Ilmodo, em sua turma alguns já receberam a Marca e ela não tem certeza se ganhará também, uma vez que são pouquíssimos que são agraciados em trabalhar como ténis. A matarh de Ana pegou a a febre do sul alguns anos atrás e para que sua mãe não morra, Ana trabalha o Ilmodo na mesma rezando e achando que as provações que ela enfrenta com o seu vatarh é o castigo por violar a Divonlonté. Ela vai ver sua vida mudar e se preparar para uma guerra após em uma tentativa de um dos numetodos de matarem o Archigos perante a todos e Ana proteger o Dhosti.

Você ainda está lendo? rs Fala a verdade, você se perdeu na explicação? Porque eu me perdi bonito nos primeiros capítulos. Logo de cara você verá que tem uma “colinha” que você destacará da orelha do livro e utilizará como marcador de páginas, e será necessário! O livro tem uma linguagem própria que no começo parece ser bem complicado e massante, mas quando você adentra verdadeiramente no mundo tudo se torna simples e faz muito sentido.

É muito fácil você fazer a ponto entre acontecimentos no mundo real, isso deixa o livro mais charmoso na minha opinião mas nem por isso perde o brilho e encanto de uma mitologia própria. O que falei no resumo pra você é muito superficial, nesse livro eu li e me senti ao decorrer da leitura estar sendo preparada para a batalha decisiva (não me diga que falar que vai ter guerra é um spoiler, viu). A construção do livro já começa de uma forma legal por que nesse mundo os homens recebem o sobrenome e o título da mulher, não há uma “discriminação” por uma mulher ser a rainha ou a superior da religião, isso me deixou contente, são poucos livros que vemos isso, mas em contra partida, me incomodou como as mulheres tem amantes e são facilmente manipuladas em determinadas situações, parecendo ser superficiais demais. Houveram momentos que me senti um pouco incomodada com um assunto que o autor aborda de uma forma tão crua e talvez não com tanta profundidade.

Eu dificilmente odeio um personagem, mas existem dois nesse livro, que meu Deus do Céu, que personagens nojentos! A magia (Ilmodo) como é tratado e a diferença cultural é bem trabalhada, pelo menos achei bem bacana a forma como o autor tratou, porém confesso que houveram arcos sendo fechados de maneira repentina e da mesma forma outros são abertos e tu percebe que alguns personagens são muito mais elementares do que estava achando.

Palavras vazias de sentimentos reais, Ana sabia. Como ela mesma.

Bom, esse livro vale ser lido para aqueles que gostam de livros com magias, guerras e não se incomodam de ter uma linha tênue com  as religiões atuais. Me entristece saber que a editora, propositalmente ao que parece, fizeram título, arte da capa e tamanho do livro par ser lembrado aos livros do Tio Martin, acredito que se fosse vendido por si só teria muito mais público do que parecendo ser uma sombra das As Crônicas de Gelo e Fogo.

Fica a dica de um livro muito bom!

To be continue… 😉

 

Anúncios

2 comentários em “Impressão Literária: O Trono do Sol – A Magia da Alvorada

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: