Impressão Literária: Blackbird – A Fuga

BLACKBIRDUma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia” Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la.

Olá, como você está?

Esse foi um dos livros que peguei para ler na #MLI2017, e confesso que demorei para adentrar no mundo que a autora estava construindo, pelo simples fato do livro ser narrado em segunda pessoa.

Não sou acostumada com livros assim, e me parecia estranho ler algo como “Você não ouve os estudantes rindo”; pode parecer bobagem, mas entrar em uma história onde a narrativa está ali na sua cabeça falando coisas que você deveria ver ou sentir me pareceu estranho, e por isso, houveram vários momentos que eu queria desistir da leitura, mas não desisti.

Da mesma forma que a narrativa em segunda pessoa me incomodou, houve o inverso para a história, eu queria saber o porque das coisas estarem acontecendo com essa garota, há momentos que coisas acontecem do nada e você fica tão perdida quanto ela, e foi ai que comecei a aceitar o tipo de narrativa que a autora escolheu, porque te dá a curiosidade de você descobrir qual será o próximo passo para a sua própria história – confuso o que eu disse? Talvez -, do meio pro final eu fiquei pensando no livro, embora a leitura que achei que seria super rápida, mesmo após pegar o impulso na história, infelizmente eu não consegui.

A Anna Carey escreveu um livro que vai sim fazer você querer descobrir o que está acontecendo, e, por sorte, quando ganhei esse primeiro volume a pessoa foi boazinha o suficiente para me dar a continuação, então logo mais eu vou matar a minha curiosidade e entender o porquê essa menina está sendo caçada em meio a cidade.

Um livro bacana para quem gosta de livros que tenham muita ação, uma corrida frenética e muitos mistérios em volta.

P.S.: o livro está muito lindo, houve dois motivos para que eu pedisse ele de presente: há algum tempo a Pam Gonçalves fez uma resenha no seu canal e eu fiquei interessada e o outro motivo é que a capa é linda… aliás o livro como um todo. Parabéns para a Editora V&R.

BEIJOS E ATÉ MAIS ; )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: