[Livro] Saco de Ossos – Stephen King

Olá, tudo bem?

Vamos falar de um livro do Stephen King? O mais legal é ver que o King referencia o próprio King nessa obra rsrs

saco de ossosA história de um antigo amor – um sentimento forte que o tempo e a morte não conseguem destruir. A história de uma nova paixão – um relacionamento assombrado por segredos do passado. A história de uma criança – a inocente prisioneira de um terrível fogo cruzado. São estes os ingredientes de Saco de Ossos, mais um romance com a marca inigualável do grande mestre da narrativa contemporânea, Stephen King. Mike Noonan é um romancista de sucesso que vê sua vida subitamente transformada com a morte da esposa Jo. Quatro anos já se passaram e o sentimento é o mesmo – o desânimo, a tristeza, a sensação de que nunca mais será capaz de escrever. Diante da tela branca do computador, ele vê o vazio doloroso que passou a dominar seus dias. Nem mesmo o sono lhe traz alívio. Noonan é agora atormentado por terríveis pesadelos com Sara Laughs e a casa do lago – o recanto de sonhos onde ele e Jo foram tão felizes. Voltar à pequena cidade. Esta parece ser a única saída. Mike sente que precisa enfrentar o passado e tentar reencontrar seu caminho.

O que mais estava dividindo a casa comigo?

Antes mesmo de It- A Coisa e Carrie, a Estranha; Saco de Osssos, foi um dos primeiros livros que bati os olhos e pensei comigo mesma: eu quero. Não que essa frase seja muito dificil no meu dia a dia quando vou em uma livraria ou estou nas redes sociais das editoras, mas de certo, a capa, só pra variar, me chamou… assim como o escritor Mike Noonan foi chamado.

Eu sou fã do tio King mas não sou a grande conhecedora de suas obras, mas foi bem legal, logo nas primeiras páginas ver ele referenciando outro livro dele mesmo. Você que já leu It deve se lembrar que uma dos personagens dele é escritor, só para variar, William Denbrough, ou Bill Gago se preferir, pois bem, acredita que o escritor de Saco de Ossos é fã do Bill? rsrs Quando li essa referencia me sentir como estar em casa, relaxada. Não podemos esquecer também que o livro se passa no Maine, até vemos o inicio na cidade de Derry, essa cidade fictícia do autor.

O humor é sempre raiva maquiada, penso, mas nas cidadezinhas pequenas a maquiagem tende ser tênue.

Mas o começo da leitura não foi só copos de café e sofá confortável, embora eu tenha me ambientado fácil, o começo, para mim, foi muito maçante. Claro que logo de cara temos uma desgraça, a morte da esposa do Mike e ainda mais “desgracento” porque ela estava grávida e o moço nem sábia nada disso, mas até ele ir para a casa de lago dele, só há uma parte que é de se cobrir os olhos com o cobertor de medo, porque o restante é pura dor e tristeza de um viúvo que coloca a sua mulher perfeita em um pedestal e ele vai descobrir que há um segredo da qual a mulher dele tinha.

Após a morte da Jo, Mike entra em parafuso e não consegue nem sequer olhar para o computador sem que não passe mal, e uma das cenas é bem agoniante, mas o que me deu medo mesmo foi o sonho dele. Sim, o cabra tem uns sonhos esquisitos com a casa do lago, sempre sendo vigiado, sempre sendo chamado, até que ele realmente vai para Sara Laughs, em uma cidade onde todos conhecem todos ele vai conhecer de um modo nada convencional a pequena Kyra e sua mãe viúva Mattie que está em uma briga judicial com o avó da pequenina.

Afinal, o que tem de terror além do pesadelo? Tem que as pessoas são crueis, que há fantasmas pela casa e conversam com o Mike, não é uma entidade, nem duas… são varias. E não se engane que o autor esteja simplesmente jogando uma porrada de informações que não vai levar a lugar nenhum, ele ambienta muito bem o leitor e é até por isso que eu não fiquei tão irritada com o começo arrastado.

A sensação de que a realidade era frágil. Acho que é frágil, fina como gelo do lago depois de um degelo, e preenchemos nossa vida com barulho, luz e movimento para esconder tal fragilidade de nós mesmos.

Um livro com terror sobrenatural muito gostoso de ser lido, mas eu recomendo que você não leia se você acabou de mudar de casa. Houveram momentos que meu coração ficou na boca porque estava tão imersa no livro que quando ouvia qualquer barulho na casa que estou morando eu me assustava de verdade. Além do sobrenatural vamos ler sobre racismo, principalmente no século XX.

Fica a dica de mais um livro bom em que o tio King vai te deixar concentrado na leitura.

Beijos e até mais 😉

 

P.S.: há um filme (ou seria série) porém eu não assisti… ainda. Assim que eu conseguir irei fazer uma ponte entre o livro e a série.

Anúncios

Um comentário em “[Livro] Saco de Ossos – Stephen King

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: