[Dicas] 4 Indicações de Mangá para o Halloween

Saudações pessoas amantes do terror! Não sei vocês, mas particularmente não sou um fã desse gênero tanto que passo longe de qualquer filme do tipo (embora seja fã de certa serie de zumbis!). Agora, quando o assunto é leitura a coisa muda um pouco de figura, e embora nos quadrinhos algumas cenas possam embrulhar meu estomago, ler não mata né?

É pensando assim e aproveitando o Halloween que trago para vocês quatro indicações de mangás do gênero terror/horror.

-manga-ring-chamado-2Para começar vocês sabiam que um dos clássicos filme de terror do cinema americano é baseado em uma obro japonesa? Estou falando do filme “O Chamado”, que é uma adaptação de um filme japonês que por sua vez deu origem ao mangá “Ring, o chamado”.

Ring é um mangá lançado pela editora Conrad nos anos 2000 em 2 volumes, conta a história de uma jovem repórter mãe solteira que acaba se envolvendo em uma instigação de jovem que estavam morrendo hora em acidentes estranhos, ou de causas desconhecidas, e tudo parecia girar em torno de uma lenda de um fita de vídeo que quem o assistia morria em exatos 7 dias. Após a própria repórter assistis a tal fita, começa uma busca desesperada para descobrir o segredo por trás daquelas imagens estranhas e uma forma dela mesmo escapar com vida desta “maldição”.

AnotherMinha próxima indicação é um mangá que se tornou bem popular nesse gênero aqui no Brasil e que desde o sucesso do seu anime e a publicação do titulo pelo JBC em 2013 com 4 edições permeia muito entre os leitores quando o assunto é terror, estou falando do mangá Another.

Another conta a história de uma sala de aula do colegial de uma escola que no passado após a morte de um de seus alunos todos os colegas inconformados com a perda passaram a “fingir” que o dito aluno não havia morrido, ate os professores responsáveis da sala participaram dessa atitude, porem no dia da formatura da turma na foto tirada com todos da sala o aluno que não deveria esta lá aparece na foto e aparti dai todos os anos na sala 3-3 a sempre uma cadeira a mais e um aluno extra que ninguém sabe quem é e a maldição da turma começa com a morte de alunos ou de familiares próximos deles. A história do mangá se passa 26 anos após o inicio da maldição e temos um aluno transferido para essa sala, porem por questões de saúde ele acaba não indo aos primeiros dias de aula e não esta sabendo de nada sobre a tal maldição e assim sem que a sala pudesse fala para ele abertamente sobre o que estava acontecendo e se envolvendo com uma garota que aparentemente só ele vê, nosso jovem protagonista vai perceber que a sala 3-3 esconde grandes mistérios!

HIDEOUT
Foto do instagram @felipepeixiinho

A terceira indicação envolve menos o sobrenatural e mais a loucura humana e pessoalmente é o meu mangá favorito dessas quatro indicações. Hideout, mangá lançado pela editora Panini em 2014. Aqui tenho que mencionar que além de uma excelente história a arte de Masasumi Kakizaki é essencial para tornar a leitura mais tensa, vibrante e angustiante. A história começa com um casal em uma praia, o homem fala que quer recomeçar, um novo começa para eles para que possam ser felizes, assim no final da tarde os dois partem rumo a uma cachoeira que segundo o povo local trás boa sorte aos amantes, porem no caminho em meio à chuva o carro atola e em meio as reclamações da mulher e indiretas ofensivas o homem a ataca para mata-la, na fuga a mulher entra em uma caverna e o homem a segue, porem lá dentro o que os espera é algo monstruoso. Uma história cheia de reviravoltas e que tem uma tensão psicológica muito forte, quando é mostrado o passado daquele casal e as coisas que levaram o homem a chegar ao ponto de querer matar a própria esposa da certa tensão no leitor de torcer por ele… Um pouco porque depois…

Fica a forte recomendação deste mangá de volume Único.

Fragmentos do horrorA ultima indicação  é o mangá mais recente sobre esse tema que li e a primeira investida do gênero da editora Darkside, estou falando de Fragmentos do horror, mangá do aclamado e intitulado mestre do horror japonês, o autor Junji Ito. A obra é uma coletânea de 8 contos de horror, sim eu não diria que é terror pois não senti medo e sim mais uma certa agonia, desconforto, inquietação lendo eles. Como é algo ao estilo japonês então talvez para nos ocidentais, muita coisa seja vista mais como “bizarrice” do quem como horror. Nem todos os contos são bons, uns são melhores e mais trabalhados do que outros, mas me pareceu uma ótima porta de entrada para conhecer as obras desse aclamado autor, pelo menos para mim que teve o primeiro contato com ele através dessa publicação assim o foi!

eaed0e40601d5c4361cf3cd83650fb748a300071_hq

Bom essas são minhas quatro indicações para se divertir no Halloween de vocês, espero que curtam e boas leituras!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: