Mangá – Fate/Stay Night vol.1

Bom diaaaa, como você está?

Ano novo com 365 páginas lindas e belas para a gente escrever, isso é sempre muito bom, não é mesmo?

E aqui no Entre Nos Mundos já começamos a trabalhar, porque queremos nesses 365 dias visitar vários mundos, e hoje é dia de mangá!

Para começo de conversa, eu já li até o volume 5 do Fate/Stay Night, mas eu acabei parando e ficou por isso, sem resenhas e eu me esqueci da história (mentira não esqueci não) e resolvi começar 2018 relendo esse mangá gostosinho que na verdade o meu primeiro contato foi assistindo ao anime.

Vamos deixar de blá blá blá e contar a história desse primeiro volume:

fate-stay-night-completaA vida pacata de Shirou Emiya muda completamente quando ele se vê envolvido em uma grande batalha entre sete magos e sete Servos, seres poderosíssimos que buscam o Santo Graal, o cálice sagrado capaz de realizar qualquer desejo. Para impedir uma catástrofe como a que o deixou órfão, o rapaz firma um pacto com Saber, a bela guerreira que surge para defendê-lo.

No primeiro volume acompanhamos o Shirou Emiya, um estudante que sobreviveu a um incêndio que ocorreu à dez anos atrás e foi adotado por um homem que o inspirou a ser herói, salvar as pessoas, ser gentil e bondoso, seu pai adotivo logo de inicio se apresenta como um mago.

fate-stay-night-saber-hd_c7tp

A questão é que Emiya, depois de um dia de aula, acaba vendo uma luta entre duas pessoas que, de imediato, ele percebe não ser desta dimensão, pois suas vestimentas são diferentes, ao tentar fugir, acaba pisando em um graveto e se vê sendo perseguido por um dos servos e até aonde se lembra, ele foi atingido no peito por uma lança. Embora tenha sido salvo, na segunda vez que é perseguido, ele acaba descobrindo sem querer que também é um mago e sendo assim, Saber aparece, sua serva e o sétimo mago é revelado para a Guerra do Graal.

Eu sei que o Emiya e a Saber são os personagens principais, mas devo confessar que um dos motivos para eu gostar da série são a Rin e o Archer. A Rin é colega de escola do Emiya e ela uma personagem de destaque na escola e no Anime, pelo menos, quando mostra como ela invoca o Archer é bem bacana. Até mesmo o desenhista comenta, no fim do mangá, que as vezes ele tem que maneirar para não ofuscar os outros personagens.

Mas vamos explicar um pouquinho sobre essa Guerra?

fate-stay-night-saber-hd_c9tp

Pois bem, no primeiro volume a gente vai ter uma visão bem geral do que é a Guerra do Santo Graal, aonde o cálice seleciona 7 magos e cada mago invoca 1 servo que são personagens de lendas e mitos e que até hoje são lembrados. Desses servos, cada uym pertence a uma classificação:

  • Lancer – Lanceiro (A gente conhece ele logo de cara nesse volume)
  • Saber – Espadachim (Ela é a serva do Emiya)
  • Rider – Cavaleiro
  • Berserker – Guerreiro Sanguinolento (A gente conhece ele também e a sua mestra)
  • Archer – Arqueiro (No caso, a Rin é a Mestra)
  • Caster – Feiticeiro
  • Assassin – Assassino

Ah! Uma coisa é que a gente não fica sabendo do nome deles logo de cara – bom, o Berserker a gente fica sabendo quem é, mas por via de regra, não sabemos -; e sabemos principalmente pelo nome de sua arma.

Melhor eu parar por aqui. Fica a dica de um mangá legal e recomendo o anime também (tem na Netflix). Vale lembrar que existe também o Fate Zero que é um prequal do Fate/Stay Night, sem falar os filmes e spin off.

Em breve continuaremos a falar desse mangá.

Beijos e até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: