Livro – Rangers: A Ordem dos Arqueiros – Ruínas de Gorlan

Olá, tudo bem?

Para começo de conversa devo lhes situar das coisas que rolam aqui no blog, então digo que a série Rangers vai aparecer com frequência nos próximos meses. Por quê? Horas bolas, namoro os livros dessa série desde quando a Editora Fundamento trouxe para nós, mas money que é good nóis num have e como eu já tinha o volume 1 e 2, decidi no ano passado que iria comprar aos poucos os livros e leria ao decorrer deste ano, afinal de contas são 12 livros (não vamos contar a spinoff que está sendo lançada e nem contar os Brotherband, mesmo porque eu já disse que money que é good nóis num have). Por mim eu já teria falado deles aqui, pois já li dois livros, mas projetos são sempre bacanas e eu preciso me policiar, então vamos juntar o útil com o necessário.

Chega de embromação e vamos falar de Rangers: Ordem dos Arqueiros – Ruínas de Gorlan, escrito pelo John Flanagan, um autor australiano que iniciou essa série para incentivar o seu filho a ler.

Na história iremos conhecer o Will, um órfão que sempre sonhou em ser um forte e bravo guerreiro como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra.

A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria.

Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei.

Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

Primeiro, se você tem gurizada na sua casa e quer incentivar a ler, dê de presente esse livro. Foi um livro escrito para crianças e que funciona para adultos também. Segundo, quer uma indicação de leitura de um dia, leia esse livro e digo mais, quer uma fantasia leve e saborosa em ser lida, te indico mais ainda.

Confesso que gosto bem mais do inicio e do meio, do que do final e não, não é porque é ruim, mas conhecer o Will e o Halt é gostoso em ser lido. Você não vê na escrita aquele peso  que alguns livros trazem para poder se firmar com o leitor, ainda mais quando estamos falando de uma possível guerra, exércitos, arqueiros e etc. Você fica curioso com o mundo e o reino que é apresentado, mesmo porque logo no inicio seu primeiro contato é com o vilão (ops! isso é spoiler!?). A coisa toda de entender quem é o vilão, quem é o Will ou até mesmo quem é o Halt é bem bacana. O que também é gostoso de ser lido é a amizade, tenho certeza que a principio você vai ficar bem nervosinho com o Horace, mas na boa, ele é um amor de pessoa (isso também é considerado spoiler!?).

Nesse livro, temos o foco no Will, Horace e Halt e principalmente do Will e até mesmo o Horace vamos ver ambos se conhecendo, entendendo como funciona a Escola da Guerra e como é ser um Arqueiro, que nem tudo é como eles imaginavam. Mostra legal o amadurecimento deles (bem, eles ainda são meninos e adolescentes, então sabemos que o amadurecimento não é tãããão gigante).

Fica ai a dica para ler esse livro. Em fevereiro (re)lerei o Rangers: Ordem dos Arqueiros – Ponte em Chamas. Fique ligado!

Beijos e até mais.

Ficou interessado? Clica aqui e vá na Amazon. Caso você compre o produto ou adquira qualquer outro livro clicando no link, estará ajudando o Entre nos Mundos 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: