Mangá – The Ancient Magus Bride

Para que gosta de histórias de fantasia esse é o seu mangá ideal!

the_ancient_magus_bride_au_by_bbowky-da30jvi

The Ancient Magus Bride conta a história de Chise Hatori uma jovem garota que após ser abandonada pelo seu pai e ver sua própria mãe se matar passa a viver migrando de casa em casa dos parentes que não a queriam por perto. Sem vontade alguma de viver Chise acaba indo parara em um leilão onde ela aceita ser vendida e se tornar objeto de alguém.

Aqui abro um parêntese para dizer que as intenções dela em fazer isso não era com finalidades definidas, ela apenas queria um lugar para está, até porque ela já não se sentia mais viva.

964f71ac269a5cc8ed0dda3c8080ddacc9381c95_hqÉ nesse momento em meio ao leilão que surge uma figura inusitada com aparência quase humana mais com um rosto totalmente incomum e acaba por compra-la!

Somos então apresentados a Elias Ainsworth um ser não humano que tem o porte físico de um homem, mas seu rosto e uma ossada de um animal com chifres (parece um bode) e ele se anuncia como um mago e diz que Chise será sua aprendiz e noiva.

Embora tenha um ar melancólico no começo, a história de Magus Bride não é um drama, mas sim uma fantasia com leves tons de comedia e um pouco de mistério em volta de Elias, cheia de mensagens filosóficas sobre a vida nas falas das criaturas que vão surgindo ao longo da história. A uma razão de tanto interesse em Chise pelas pessoas do leilão, que era um evento especial. Embora ela seja uma humana ela é um tipo raro de humano, uma Sleigh Beggy, uma pessoa com uma predisposição natural para a magia e isso a torna um ser muito especial e cobiçado nesse novo muito que ela acaba de se envolver.

6b38ee661b846bfd08b5f5d50cbae8dfEsse é aquele tipo de história em que o leitor vai aprendendo sobre o mundo junto com o personagem, e assim como ele vai se encantando com toda a magia com essa “nova realidade”.

Esse é o segundo mangá lançado pela Editora Devir e até o momento dessa publicação ele se encontro com dois volumes lançados aqui no Brasil.

Também há uma versão animada baseada nesse mangá, a qual só assisti o primeiro episodio até o momento, mas que posso dizer está muito fiel ao mangá.

Então essa é a minha dica da vez, uma bela história de fantasia com uma narrativa leve e com uma arte muito bonita, ambientada nas magicas colinas de Londres!

 

IDuth1o

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: