Livro – Sala dos Répteis

Como eu havia falado anteriormente, neste mês li o livro A Sala dos Répteis, segundo da saga Desventuras em Série (para ler a primeira resenha, só clicar aqui). Confesso que enrolei um pouco para ler, pois ainda não queria aceitar a má sorte dos pobres irmãos Baudelaire ( vocês também tem isso?), mas compromisso é compromisso, não é mesmo? Então vamos agora para uma nova jornada em um lugar bem Esquisito e a primeira vista Assustador.

11322_ggVamos lembrar que a última vez que os órfãos Baudelaire viram o conde Olaf, o mesmo tentara casar com a mais velha dos irmãos, Violet, para assim se apossar de sua fortuna. Felizmente com muita esperteza conseguiram se livrar dessa (por pouco!) e o sr Poe, responsável pela administração da herança das crianças e também por quem vai cuidar delas, logo se encarregou de achar um novo parente… e não é que dessa vez ele acertou na escolha!

O dr. Montgomery Montgomery é um fabuloso herpetologista (alguém que estuda os répteis) e mora em um lugar bem diferente. Quando os Baudelaire chegam de carro na casa dele, que fica em um lugar bem afastado e coberto por mato, percebem que tudo ali, todas as árvores, detalhes no portão, em tudo havia formato de cobras. Logo, se questionam se o mesmo seria tão cruel quanto conde Olaf, mas para a alegria e surpresa de todos é um homem amável, cuidadoso e sempre prestativo com eles. Ao contrário da antiga casa, nesta eles tinham seus próprios quartos, Tio Monty, como pediu para ser chamado, disse que os levaria sempre em suas viagens, inclusive na que estava bem próxima que seria ao Peru. Todos estavam bem felizes, ansiosos pela viagem e ajudando o Tio monty. Violet, ficou encarregada de concertar armadilhas e as demais coisas relacionadas a essa parte de mecânica que era o que ela adorava, não poderia ser melhor. Klaus tinha a tarefa de ler tudo o que pudesse sobre o Peru para ajudar na viagem, e para isso ficava na biblioteca incrível na qual tinha total acesso, estava muito feliz. E a pequena Sunny com aqueles dentinhos ficou muito contente em poder roer as cordas que usariam. Foi uma semana maravilhosa

Reptile_RoomInfelizmente Tio Monty recebeu uma notícia de seu ajudante que este não faria mais parte da equipe, então o Dr teve que arrumar outro bem depressa. Como já estava muito perto da viagem, Tio Monty resolveu ir fazer umas últimas comprinhas e pediu para os irmãos receber o novo ajudante que se chamava Estephano. Só que na verdade Estephano era nada e nada menos do que Conde Olaf, na hora que eu vi fiquei muito triste pois sabia que algo de ruim iria acontecer, ainda mais com as crianças sozinhas. Assim que o viram, reconheceram, porém, ele já veio com suas ameaças e estava com aquele olhar perverso e com aquela faca perto da pequena Sunny.

A partir daí os irmãos tentarão descobrir o que ele irá  fazer, mas já vou avisando que a parte que eu mais temia chegar veio logo. Claro que o Lemony já havia avisado no primeiro livro e depois novamente no começo deste, mas mesmo assim eu teimosa como sou li e desejei que o Klaus tivesse feito algo que ele poderia ter feito (ele também tem esse pensamento), mas como já falado, pobre criança, fez o melhor que pode.

Assim como o primeiro livro, este não decepcionou. Os personagens sempre inteligentes e cativantes, tanto os antigos quantos os novos, como o Tio Monty por quem eu peguei um carinho muito grande (ele é tão fofinho). O autor mais um vez de uma forma maravilhosa trouxe uma história gostosa de se ler que além de ensinar coisas importantes faz com que tenhamos a vontade de ler sem parar.

*No final de cada livro o autor faz uma pequena menção ao próximo volume e confesso que quando terminei fiquei mais ansiosa para lê-lo.

Anúncios

Um comentário em “Livro – Sala dos Répteis

Adicione o seu

  1. Adoro essa série e a linguagem do escritor! Agora, respondendo sia pergunta:”Confesso que enrolei um pouco para ler, pois ainda não queria aceitar a má sorte dos pobres irmãos Baudelaire ( vocês também tem isso?)” Sim tenho isso muito! E as vezes enrolo horrores

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: