Mangá – Your Name

Se você é fã de animações japonesas com certeza já ouviu falar do diretor Makoto Shinkai. Se não ou se não gosta desse tipo de animação, garanto a você que deveria parar tudo que esta fazendo e procurar uma obra dele para assistir, porque seu conceito de animação vai mudar depois disso!

manga-your-name-vol1-ao-3-pre-venda-jbc-D_NQ_NP_964072-MLB26610903768_012018-FOlá leitores, hoje trago pra vocês uma indicação não só de um mangá curtinho muito bom como também do seu filme em animação, afinal esse mangá foi criado baseado no filme então a apreciação dos dois é muito valida!

Your name, ou Kimi no na wa titulo original, conta a história de Mitsuha uma jovem colegial que mora em uma pequena vila no meio das montanhas do Japão. Sua cidade não tem nada de atrativo, e ainda por cima Mitsuha é conhecida por todos por ser uma das Sacerdotisas do templo local e pela sua relação complicado com seu pai que é o prefeito da cidade (Mitsuha vive apenas com sua avó e sua irmã caçula, seu pai saiu de casa após a morte de sua mãe).

Como a maioria das pessoas que vivem no interior ela sonha em ir morar em Tokyo, uma cidade grande cheia de coisas para se ver e fazer e assim fugir do marasmos do seu cotidiano. Do outro lado temos Taki, um jovem também no colegial que vivem em Tokyo e tem uma vida bem comum: estuda, tem um emprego de meio período em um restaurante, sai com os amigos. Ambos levam suas vidas normalmente, ate que um dia Mitsuha acorda e começa a receber estranhas “reclamações” dos seus amigos sobre seu comportamento no dia anterior. Sem lembrar-se de nada do que falam ela começa a ficar confusa, e ate assustada no inicio pois ate seus cadernos apareciam rabiscados com coisas do tipo: “Quem é você?” . Leva um tempinho até ela perceber que esta passando por uma troca de corpos com um garoto, o Taki!

Quadrinhos-Your-Name-2017-TM-Img-02

O primeiro volume (e também o primeiro ato do filme) é focado nisso, a troca de corpos entre eles, o que dar um ar bem leve e cômico a historia, bem mais focado na Mitsuha quando esta no corpo do Taki, vivendo sua vida, deslumbrada com a vida em Tokyo e ate se relacionando com o interesse amoroso do Taki (relacionando no sentindo de conviver mais próximo) ate os amigos mais chegados do dele notam que ele esta mudado, que está mais “fofo” nas palavras de um deles. As trocas de corpo sempre acontecem quando eles dormem e acordam já no corpo um do outro, isso acontece pelo menos umas três vezes por semana. E isso por um tempo ate que de repente para. Um mês se passa e Taki já não tem mais essas trocas de corpo com Mitsuha e é ai que começa o segundo volume do mangá, o ato dois do filme.

your-name-volume1-photo4

A partir daqui não vou mais entrar em detalhes porque estragaria a experiência de leitura ou o filme, mas daqui pra frente na história vamos começar a entender o porque da troca de corpos e o motivo delas terem parado do nada. Nessa parte o foco fica todo por conta do Taki e sua busca para tentar descobrir o que esta acontecendo; e garanto que quando é revelado vai surpreende (quando assisti ao filme eu fiquei de olhos arregalados e sem acreditar).

O mangá possui três volumes lançado aqui no Brasil pela editora Jbc numa qualidade muito boa. Já o filme teve uma grande repercussão no seu lançamento, atingindo a marca de maior animação já vista do Japão, desbancando o filme clássico das animações japonesas “A viagem de Chiriro”. Your Name chegou a ser exibido nos nossos cinemas e com certeza isso mostra o quanto é uma obra relevante, já que fazia uns bons anos que uma animação japonesa não conseguia esse espaço por aqui.

your-name

E claro, não poderia falar sobre a obra sem mencionar seu autor/diretor, Makoto Shinkai. Serio esse cara é um mito das animações, suas histórias são regadas de sentimentos tão reais que vocês se pega comparando sua vida a dos personagens que ele cria. Além de Your name, ele já produziu filmes como: “O jardim das palavras” (Kotonaha no Niwa) e “5 centímetros por segundo” (Byosoku 5 Senchimetoru) história muito bonitas tanto narrativamente e mais ainda visualmente, pois a qualidade de animação que ele utiliza é absurdamente linda. E os finais de suas histórias são controversos, muitos acham que são finais dramáticos ou ate mesmo triste. Eu já interpreto que seus finais são sem fim, não estou dizendo que ele deixa os finais em aberto, mas que da margem para continuações, não encerra uma história, ele instiga você a manter viva essa história na sua mente e assim continuar a imaginar além. Acho que seja uma alusão à vida, afinal uma história só acaba quando um protagonista morre.

Bom é isso, fica minha fortíssima indicação dessa obra incrível, não só a leitura como também o filme. Tanto Your Name quanto os outros dois filmes citados se encontram disponíveis na Netflix, uma ótima pedida pra quem quer assisti coisas novas e diferentes!

Kimi-no-Na-wa-trailer-v3-destaque

Nota da Editora @willyaraamorim

Eu só posso falar do filme, mas foi o mesmo que levar um leve soco no estômago. Desvantagens de ter o coração mole feito uma manteiga e assistir quando você está amarosamente aos frangalhos (exagerei nessa parte, só pra dar aquele drama). Reforço a indicação para assistir o filme. Vale muito a pena assistir se você, assim como eu, não tem a oportunidade de ler o mangá.

 

Anúncios

3 comentários em “Mangá – Your Name

Adicione o seu

  1. Oies! Nossa, eu assisti ao filme e mesmo sem ter muito contato com esse gênero, eu amei a história! Muito apaixonante e surpreendente! ❤ Não sabia que tinha o mangá e acho que acaba sendo uma das raras exceções em que um livro vem baseado de um filme. Adorei sua resenha 😉 Bjos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: