Mangá – Projeto Death Note, parte I – 1º Ato

Quem quer embarcar em um projeto de leitura ai?

Screenshot_20180305-062121Saudações leitores, eu e a @thaliarockenbach encaramos um projeto de releitura do mangá Death Note, criado pela Maria Eduarda do canal Registros Literários. O projeto consiste em ler/reler essa obra ao longo de 6 meses, o mangá em si possui 12 volumes no seu original, mas alguns anos atrás a editora Jbc lançou uma versão (essa é um relançamento pois no passado a editora já havia lançado a obra no seu formato original com os 12 volumes) chamada de black edition que compila dois volumes em um, deixando assim a coleção com 6 edições e é através dela que estamos nos baseando para o projeto.

Vamos dividir o projeto em 6 atos que serão postados ao longo dos próximos meses, e cada ato será dividido em 2 parte, uma escrita por mim a outra pela Thalia, então vamos começar ?

 

Parte 1 do 1°Ato – capítulos de 1 ao 8

death noteLight Yagami (ou Raito como é conhecido originalmente em Japonês) é um jovem estudando brilhante prestes a prestar vestibular e que um dia vê um caderno cair do nada no pátio da sua escola. No caderno esta escrito: Death Note, e a varias regras escritas nele, a principal é a seguinte:

“O humano cujo nome for escrito nesse caderno morrer! Este caderno não surtira efeito amenos que se tenha em mente o rosto daquele cujo nome esta sendo escrito, portanto outra pessoa com o mesmo nome não será afetada. Se a causa da morte for escrita ate 40 segundos depois do nome da pessoa, segundo a unidade de tempo dos humanos assim será feito. Se a causa não for especificada a pessoa morrerá de uma parada acardíaca. Após escrever a causa os detalhes da morte devem ser fornecidos nos próximos 6 minutos e 40 segundos”.

death note 2E assim Light leva o caderno pra casa e na curiosidade acaba testando em um criminoso que estava fazendo algumas pessoas de refém, esse caso esta sendo transmitido ao vivo na tv, essa foi sua primeira vitima. Depois de um segundo teste para tirar realmente a prova de que o caderno é real, light passa a escrever diversos nomes dos criminosos mais famosos do mundo, fazendo uma “limpeza” e punindo os maldosos. Cinco dias após o seu primeiro contato com o caderno, surge em sua casa o Shinigami Ryuk, um deus da morte! Ryuk explica que originalmente o caderno era dele e que ele o deixou cair na terra porque estava entediado, já que o mundo dos shinigamis não se tem muito o que fazer. Porém agora que Light esta com o caderno ele passou a ser o proprietários e Ryuk é obrigado a ficar acompanhando ele ate que Light se desfaça do caderno ou morra. Já Light também diz que estava entediado e vai usar o Death Note para mudar o mundo e assim se tornar um deus!

manga-box-death-note-black-edition-vol12345-e-6-D_NQ_NP_845281-MLB25918481868_082017-FPassam-se algumas semanas e com o grande numero de casos de criminosos morrendo por parada cardíaca a Interpol é acionado e assim a força policia de diversas nações aliadas se reuni em uma conferencia para discutir o caso, é então que somos apresentando a uma figura mistério conhecida apenas por L, na verdade L não aparece pessoalmente ele tem um intermediário que se oculta através de um sobretudo e chapéu, conhecido como Watari. Watari é portador de um notebook e é através dele que L se comunica. L nada mais é do que uma espécie de detetive particular que já ajudou a policia de diversos países a solucionarem casos muito complicados. Porem é conhecido entre a força policia como egocêntrico e que só atua em casos que são do seu interesse. Após pedir a colaboração total das autoridades ele diz que ira estabelecer a centra de operações do caso no Japão e que tem grandes suspeitas de que os autores do criem ou são japonese ou se escondem no Japão.

death note 3A partir daqui seria dar muitos spoilers se entrasse em detalhes, mas o embate entre Kira (como Light começa a ficar conhecido na internet em sites de seguidores que aponham o que ele esta fazendo) e L é traçado de forma bem psicológica, pois ambos não sabem o nome nem o rosto um do outro e eles irão se caçar e o primeiro que tiver sua real identidade descoberta perdera. Ambos são extremamente inteligentes e estrategistas, Kira está sempre um passo a frente por ser aquele que movimenta as peças desse jogo através das mortes, mas L não fica muito atrás sempre tentando prever qual será o próximo passo. Em um determinado momento L pede ajuda ao FBI que vem secretamente ao Japão para investigar as famílias dos membros da centra de policia que esta a frente do caso Kira, apenas por ter percebido que Kira tem acesso a informações dessa centra. Acontece que Soichiro Yagami é o diretor do departamento de policia e também o pai do Light. Esse é um dos motivos que tornam Light tão confiante, além da sua grande inteligência que lhe rendeu o primeiro ligar no simulado nacional de educação, Light tem seu pai como fonte de conhecimento de toda a investigação do caso Kira, claro que Soichiro nem desconfia disso, afinal seu filho é inteligente o bastante para invadir os arquivos do pai sem deixar vestido. Mas voltando a intervenção do FBI, um dos agentes passa a seguir Light por alguns dias e esse não percebe nada, porem o Shinigami Ryuk sim, e mesmo sabem que nenhum humano além daqueles que tocarem no Death Note podem lhe ver ele se sente incomodado com isso e acabo por avisar o estudante. É nesse momento que Ryuk revela duas grandes diferenças entre um deus da morte e um humano que possui um Death note: A primeira é que quando um Shinigami escreve um nome de um humano no seu caderno ele ganha o tempo de vida daquele humano para se, por exemplo, se ele escreve o nome de alguém que tem 30 anos e essa pessoa iria viver ate os 50 os 20 anos não vividos vão para a vida do Shinigami. E ai que entre a segunda diferença, os olhos dos shimigamis conseguem enxergar o nome e o tempo de vida de qualquer pessoa, assim eles não precisam se preocupar com escrever nomes errados e sempre vão saber quanto de “vida vão lucrar”. Porém a um acordo que pode ser feito entre o humano que possui o Death note e o shinigami que o acompanha, em troca da metade do tempo de vida desse humano o shimigami pode lhe dar o poder dos olhos, assim o humano passaria a poder enxergar o nome das pessoas. Uma troca que parecia muito poderosa e benéfica para Light, principalmente agora que ele precisava saber o nome da pessoa que estava lhe seguindo, mas ele não pensa duas vezes em recusar isso, pois, como ele quer se tornar um deus no novo mundo sem crimes que esta tentando construir ele queria viver o máximo possível. E assim Light arquiteta um plano bem audacioso para conseguir o nome e o rosto do agente, e isso ira trazer consequências muito importantes para essa história!

Continua >>>>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: