[Diário de Leitura] Projeto Ken Follett – Mundo Sem Fim, Terceira Parte

Spoiler

Ora, ora! Quem é vivo sempre aparece, e antes de começar, devo-lhe  lembrar que essas postagens dos livros do Ken Follett é uma espécie de diário de leitura, então recomendo, caso você ainda não tenha visto outras postagens, dar uma paradinha e ir ver:

Se você já nos acompanha, então bora continuar!

Primeiramente quero pedir desculpas pela demora dessa postagem, as vezes aparece uma surpresa aqui e outra ali e acaba nos tirando do foco e atrasando alguns de nossos planos, mas eu consegui recuperar as minhas leituras e hoje mesmo eu terminei a terceira parte desse livro, que ouso dizer, estar se tornando um dos meus chuchuzinhos da vida.

Na terceira parte eu diria que veremos muito mais o que acontece com a Gwenda e o Godwyn do que com os outros, embora vamos saber que:

Ralph ainda é desprezível, tão desprezível que dado um momento ele vai se tornar um cavaleiro, mas para isso ele meio que traiu o Merthin, seu irmão. O rapaz que ainda tem o nariz quebrado pelo Wulfric se tornou senhor das terras Wigleigh e adivinhem quem mora para lá dessas terras? Wulfric, Annet a noiva que teve os seios apalpados e Gwenda com seus pais e irmãos. Claro que Ralph se tornando senhor do povoado não deixou barato e logo de cara já se vingou do moço de 16 anos que lhe deu um belo soco nas fuças.

Por falar nisso, Gwenda vê o seu amado (Wulfric) sofrer de todas as formas: primeiro a família do menino morreu no desabamento da ponto, segundo que ele se vê tendo que trabalhar muito em suas terras para conseguir herdar, já que por ser muito novo e não ter muito dinheiro algumas pessoas são contras. Claro que quando Ralph chega e não dá as terras ao menino, Annet, a noiva interesseira o abandona. Mas Gwenda é persistente e está a todos os momentos com ele, ainda mais que ela saiu da casa de seus pais e trabalha dobrado, no alvorecer do dia, nas terras de Wulfric e após em outros plantios. Para ser sincera, ela a personagem que mais gosto e que tenho mais dó, mesmo após sair da casa de seus pais, o seu horrível pai tenta vendê-la novamente.

Já para o centro de Kingsbrigde Merthin descobre que não é o pai da criança da Griselda e ao confrontar a moça e a família, o Elfric coloca ele para fora da casa e sai espalhando mentiras para a cidade sobre ele. Mas Merthin não se deixa abalar e conquista a cada dia que passa mais respeito das pessoas já que ele tem uma inteligência e visão muito a frente onde consegue encontrar soluções para os problemas que a cidade vem enfrentando. E é ele que dá a solução para a construção de uma ponte mais larga para a cidade.

Claro que o chato do Godwyn atrapalha muito a construção da ponte de inicio, aliás ele atrapalha muitas coisas, principalmente as eleições para ser prior do mosteiro. Ele elabora muitos planos com a sua mãe e no final acaba que ele consegue ser eleito para o Prior, mas com isso ele se torna inimigo do conde Roland.

Logo ele e Caris se deitam e tem a primeira de muitas vezes juntos (cara, essa terceira parte está cheia de sexo, pelos pubianos e nudismo, não só por parte do casal), mas Caris ainda não gosta da ideia de ser submissa para com o seu marido e por isso ao descobrir que está esperando um filho de Merthin ela toma uma poção de Matie e tira a criança de seu ventre.

Gostaria muito de comentar página a página, mas acho que isso iria estragar com a experiência que se tem em ler esse livro. Eu estou amando muito mesmo a leitura e tudo o que contei aqui só foram pontos, mas todos eles estão interligados.

Vale a pena a leitura, lhe garanto.

Beijos e até a próxima postagem.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: