[Livro] Rangers: Ordem dos Arqueiros – Terra de Gelo

Espera um pouco, você já leu o volume 1 e 2 dos Rangers? Não? Então vá ler e volte aqui depois.

Spoiler

Posso tardar, mas prometo não falhar! Estou atrasadinha com as postagens? Confesso que estou, mas ele não está abandonado, apenas passando por um processo que prefiro chamar de ancoramento.

Bem, sem mais delongas vamos comentar do terceiro volume de Rangers: Ordem dos Arqueiros – Terra de Gelo.

Para quem leu a postagem ou o segundo livro (caso negativo estou deixando o link aqui), o Will e a Evanlyn foram sequestrados pelo Erak e seus homens e partiram para as terras geladas da Escandinávia pelo mar. Mas o que pareceu que seria muita crueldade no outro livro, nesse, o comandante do navio, embora tratasse ambos como prisoneiros, era, ainda assim, muito bom para com eles.

rangers 3Em contra partida, Halt fica desesperado por encontrar o seu aprendiz, mas o rei acha que primeiro os arqueiros devem se concentrar em capturar todos os membros do exercito de Morgareth, pois alguns deles ainda tem influência e é com o pensamento contraditório do rei que Halt acaba tomando uma inciativa que o leva a expulsão dos arqueiros e ele tem o prazo de se retirar das terras do rei por um ano.

Claro que o jovem Gilan tenta ir com ele, mas, mesmo Halt tentado não permite que o rapaz vá. Mas são com ordens do Sir Rodney que Horace vai de encontro com o velho arqueiro e se prontifica a procurar o Will. Claro que o Halt sabe que as estradas podem ser perigosas e precisa de ajuda e eles partem.

Mas nem tudo são flores para ambos os personagens principais: ao norte, Will sabe que não tem tanta facilidade de barganha como Evanlyn, mas mesmo quando eles se tornam escravos permanecem quietos sobre quem de verdade é a moça. Bem quando se tornam escravos e o Will resolve peitar um dos escravos mais velhos que maltratava um mais novo, o nosso jovem arqueiro é apresentado as drogas. Sim, você leu certo. Um dos métodos para controlar os escravos, outros escravos oferecem uma droga que “aquece” a pessoa, mas submete ela a fazer tudo. Não vou negar que quando eu li essa transformação do Will eu lembrei dos vários drogados que eu já vi e piorou quando finalmente a Evanlyn escapa com o Will, pois o narrador descreve o menino com crises de abstinência e não pude deixar de lembrar, quando eu ainda era instrutora de informática, que um belo dia voltando para casa, um dos meus ex alunos estava passando mal. Claro que levei ao médico e fiquei das seis da tarde até as dez da noite acompanhando um garoto de 17 anos com crise de abstinência. Fiquei assustada, com dó, com raiva… Lendo esse livro me vi segurando a mão do meu ex aluno.

Confesso que achei a pegada desse livro um pouco mais pesada do que os dois primeiros, perincipalmente quando o Will se torna um viciado, mas algumas cenas do Halt também foram mais duras, como quando eles vão no castelo de um cavaleiro que mantem pessoas enjauladas, essa parte também não é fácil.

Gostei demais desse terceiro livro e estou começando a achar que a escrita do autor vai ficar cada vez mais densa.

Espero que vocês também estejam lendo ou pelo menos se interessem a ler essa série que, para mim, até o momento, está muito bacana.

Um grande beijo e até mais 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: