[Livro] Boneco de Neve – Jo Nesbo

Olá tudo bem?

Que tal conversarmos um pouco desse livro que, caiu nas graças de muita gente, mas na minha não foi tão assim?

BonecoNeveA primeira neve do ano cai sobre Oslo num dia frio de novembro. Birte Becker chega do trabalho e elogia o boneco de neve que o marido e o filho fizeram no jardim. OS dois ficam surpresos – eles não tinham feito boneco nenhum. Ao olhar pela janela, o menino nota que a figura branca está virada para a casa, com os olhos negros voltados para a janela. Para eles. Quando o inspetor Harry Hole recebe uma carta do autointitulado Boneco de Neve, não desconfia do tenebroso significado dessa alcunha. Somente após descobrir alarmantes traços em comum entre vários desaparecimentos na Noruega, o policial percebe que está envolvido numa trama muito maior, capaz de testar os limites de sua sanidade.

Não vou ser hipócrita e dizer que amei esse livro, mas não vou mentir que esse livro me pegou de jeito. Logo de cara a gente tenta fazer ligações com o pouco de informação que o autor nos joga, ainda mais quando após lermos uma cena de sexo, onde uma mãe irresponsável deixa seu filho dentro do carro enquanto ela transa com o amante e depois o garoto fala, quando a mãe entra no carro, que ele e ela vão morrer e tem um boneco de neve na casa do amante, você fica “huum, qual é a linha de raciocínio do Serial Killer?”

Para quem não sabe, eu sempre fui fascinada por histórias de serial killers, antes eu achava que era doentio essa minha curiosidade em relação a esses monstros, mas hoje em dia sei que eles intrigam a muitas pessoas, então, eu fiquei sim querendo saber da história. Mas ai começa o meu primeiro problema com o livro, embora seja uma história interessante e sei que livros investigativos tem muitos detalhes, achei cansativo a maioria das descrições do autor, tanto que muitas vezes eu tinha que reler o parágrafo inteiro, porque não estava fazendo sentido para mim.

Uma coisa que gostei muito do autor é que ele joga informações completamente inúteis que te pegam de jeito, mas ele também coloca informações valiosas e você as descarta por achar que essas são bobas, tanto que leva a vários suspeitos, mas eu vou dizer que apenas uma vez eu achei que estavam certos, os outros três eu tinha a certeza que não eram, talvez tenha sido por intuição, só que quando chegou na história em si do Boneco de Neve, meu queixo caiu e tudo fez sentido, foi só ai que eu realmente entendi quem era o Serial Killer. Tanto fez sentido que coisas que eu interpretei estranhamente, foram iluminadas por uma outra perspectiva.

Outra coisa que me incomodou foram os nomes dos personagens… dos muitos personagens. Minha dica para quem ainda não leu o livro é andar com um bloquinho de anotação e acada nome que surgir anotar quem ele é: 1. pelos nomes serem noruegueses é mais difícil de se lembrar, 2. alguns nomes eles se parecem e me embananei toda em saber quem é quem; 3. o livro mistura períodos.

Foi bom ter lido o livro? Sim. Acho que criaram muita euforia em cima desse livro? Sim. Recomendo ele? Sim. Acho que li em um momento não muito oportuno para mim? Sim. Pretendo ler outras coisas do autor? Não sei.

Bom, esse é o meu parecer desse livro que peguei emprestado da minha amiga e espero que ela não se chateie com  a minha impressão sobre ele.

Beijos e até.

 

Ei, pera ai… se você quiser adquirir qualquer um dos livros que menciono no blog, Clica aqui e navega pela Amazon. Assim, além de comprar o seu novo mundo, ajuda com uma pequena comissão para o blog. Muitíssimo agradecida 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: