[Mangá] Chobits – CLAMP

Bem vindos ao futuro, um futuro onde a tecnologia evoluiu de uma forma tão grande que a nova sensação do momento são os Persocons, formas de vida artificiais em formato humano que auxiliam as pessoas em tudo, com acesso a internet, mandar e-mails e fazer ligações. Seriam o equivalente aos nossos celulares e computadores atuais. Mas por possuírem a forma de seres humanos, muitas pessoas passam a nutrir sentimentos a mais por essas maquinas, chegando ate ao ponto de trocar a companhia humana por a de um persocom.

Chobits 2

Somos apresentados ao nosso protagonista, Hideki Motosuwa, um jovem vestibulando que além de fazer cursinho preparatório ainda trabalha meio expediente. Como qualquer estudante, Hideki vive sem dinheiro, e seu sonho é ter uma persocom para auxiliar tanto sua vida escolar quanto saciar seus desejos de jovem (sim, persocons servem ate para esses fins). Um dia na volta pra casa Hideki encontra uma persocom jogada no lixo, uma em forma de garota muito bonitinha, seu sonho, e assim a leva pra casa. Depois de liga-la (de forma bem inusitada, diga-se de passagem) ele descobre que todas as suas funções pré-programadas e sua memoria foram formatadas, a persocom só consegui falar “Chii”, passando a ser assim que Hideki a chama.

Chobits 4A parti dai começa a história de Hideki tendo que aprender mais sobre o mundo dos persocons, descobrir de onde Chii veio e o que a torna tão especial, talvez ate uma Chobits, que seria um persocom lendário mais que nada se sabe sobre eles. E a relação entre outros humanos e seus persocons.

Pela sinopse pode parecer uma história bobinha e com um leve apelo sexual. Foi o que eu pensei quando comecei a ler, mas já mesmo na metade do primeiro volume é possível notar que é uma história sobre relacionamentos e sobre amor, de diversos tipos.

Ao longo da história vemos vários personagens surgindo e cada um com sua própria história em relação às persocons, desde aqueles que buscas substituir alguém perdido, a outros que nutriram amor verdadeiro por eles e foram ate o fim buscando a felicidade dos seus parceiros.

chobits 3

Um mangá que mostra que assim como a sociedade desta história esta cada vez mais se isolando do contato humano é meio que um alerta para a nossa sociedade que caminha para o mesmo lado, já que quanto mais a tecnologia avança, mas fisicamente ficamos evitamos o contato pessoas optando apenas pelo “conforto” das conversas a longas distancias.  Além disso, por ser um mangá de autoria do grupo Clamp, o tema sobre todas as formas de amor serem validas está bem presente na obra, algo já marcante nos títulos dessas autoras.

Um titulo bem leve, mas que te faz repensar sobre a sua convivência com as pessoas a sua volta servindo de talvez um possível alerta a dependência da tecnologia. Completo em 8 volumes lançados no Brasil pela editora JBC.

 

Ei, pera ai… se você quiser adquirir qualquer um dos livros que menciono no blog, Clica aqui e navega pela Amazon. Assim, além de comprar o seu novo mundo, ajuda com uma pequena comissão para o blog. Muitíssimo agradecida 😉

Anúncios

2 comentários em “[Mangá] Chobits – CLAMP

Adicione o seu

  1. Muito bem resumido, ótimas opiniões. Chobits é um mangá que me deixa sem saber exatamente como opinar. Visto que, de certa forma tem um ecchi desnecessário em várias ocasiões. Esse tipo de iniciativa buscando aumentar o público alvo do mangá, não me atrai. Por outro lado, à uma história divertida, amorosa, confusa e bem desenvolvida de modo geral.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: