Impressão Literária – Jogador N°1

Olá, tudo bom?

Vamos falar de um livro que está na boca do povo? Pois bem, hoje vamos comentar um pouquinho sobre Jogador N° 1.

O hype desse livro nesse ano, se dá ao fato que esse ano saiu o filme… bem, eu ainda não assisti, mas li o livro e gente: você não tem noção como eu estou me punindo por ter deixado esse livro “mofando” no meu KindleOvo? Eu simplesmente amei!

Mas vamos primeiro para a história.

Um mundo em jogo, a busca pelo grande prêmio. 
Você está preparado, Jogador número 1? 
O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desemprego empurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto.
Wade Watts é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980.
Mas a possibilidade de existir em outra realidade não é o único atrativo do OASIS; o falecido James Halliday, bilionário e criador do jogo, escondeu em algum lugar desse imenso playground uma série de easter-eggs que premiará com sua enorme fortuna – e poder – aquele que conseguir desvendá-los. 
E Wade acabou de encontrar o primeiro deles.

Capturar1.PNG

A primeira vez que eu vi sobre o Jogador N° 1 foi em meados de 2013, quando eu adentrei de fato no mundo literário. Lembro que eu ainda não tinha tantas condições de comprar livros e eu até mesmo tinha poucos em meu quarto. Na época eu anotei o nome do livro na minha agenda e por muito tempo foi um desejo meu. Até que em 2015 eu comprei o Kindle (sim, quando eu falo do KindleOvo me refiro ao meu Kindle velho de guerra) e me lembrei que eu tinha visto um vídeo do Geek Freak falando, aliás, se vocês pesquisarem no YouTube, vão ver vários vídeos do Victor no qual ele fala super bem do livro. E o Jogador N°1 foi um dos primeiros livros que comprei como e-book.

Eu até comecei a ler ele, mas por algum motivo, ainda não claro para mim mesma, eu parei de ler, acho que não cheguei nem ao primeiro capitulo e  a partir daí, o livro que eu tanto ansiei ficou lá, paradinho e eu acabei deixando até mesmo o e-reader de lado. Passaram-se 2 anos e a febre do livro voltou, pessoas fizeram várias correram para ler o livor antes do lançamento e meio que aquela minha vontade de ler voltou, mas sem nenhuma pressa, sem nenhum compromisso, tudo o que eu queria era voltar a ler os vários livros que acabei acumulando no Kindle e ler mais um livro.

Só que eu não li “mais um livro”, o que eu de fato li, foi nostalgia e mais nostalgia. Uma enxurrada de referencias que para mim, mesmo que eu não tenha nascido na década de 80, fizeram muito sentido para mim. Para quem não sabe, eu trabalho com T.I. (na verdade trabalho só na pontinha de T.I.) e eu sempre cresci sendo uma curiosa por todo o tipo de tecnologia e claro que os vídeo games não foram exceção na minha curiosidade.

download

Então tenta imagina: ler esse livro não foi apenas uma diversão, agregou e muito para o meu conhecimento em relação aos consoles e computadores que eu nem lembrava que existiam.

Passando um pouco para história em si, a única coisa que me incomodava quando eu lia era quando a Art3mis aparecia. Eu não gostei dela do começo ao fim, mas pelo menos o Ernest Cline foi digno de não fazer da sua história um romance (romântico) do começo ao fim. Tudo isso era apenas um plano de fundo, porque a história mesmo, ela é muito mais envolvente e muito mais abrangente que um simples relacionamento.

O mundo distópico que ele criou é totalmente palpável, se analisarmos, hoje em dia só falta que tenhamos o óculos e as luvas, porque muitas vezes, nos refugiamos dentro da internet e era exatamente o que muitos ali na história faziam. Se analisarmos as contas do Instagram, vemos que há um mundo perfeito, pessoas perfeitas, lugares perfeitos, comidas perfeitas e etc. Você sabe o que está falando.

Enfim, em resumo da ópera, não faça como eu que bobeei para fazer a leitura. Quando você iniciar não vai mais querer parar de ler e aposto, que assim como eu e muitos, vai querer estar no OASIS.

Fica a dica

Beijos e até mais!

 

Ei, pera ai… se você quiser adquirir qualquer um dos livros que menciono no blog, Clica aqui e navega pela Amazon. Assim, além de comprar o seu novo mundo, ajuda com uma pequena comissão para o blog. Muitíssimo agradecida 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: