[Bookhaul] Janeiro, Fevereiro, Março e Abril 2018

Olá, tudo bem?

Umas das coisas que sinto falta de postar aqui no blog (além de postar todos os dias) é o bookhaul. E analisando o que as pessoas visualizam bastante, o que identifiquei foi que há duas coisas que todos olham recorrente: Bookhaul e a TBR. A minha TBR ainda acho complicado postar, levando em consideração que, do nada, muitas vezes eu mudo as minhas leituras no meio do mês.

Então o que pensei: porque não voltar para o bookhaul? Pensando nisso, abril vai ser o mês doido, onde vou postar de Janeiro até agora o que apareceu nas minhas estantes, mas em maio (mês lindo e maravilhoso) teremos uma postagem todinha só relacionada ao mês e assim se seguirá… Então bora ver os livros que adentram em minha residencia em 2018?

JANEIRO

  • A Sutil Arte de Ligar o F*da-se: aqui no blog já rolou uma impressão literária. Esse livro eu ganhei de um amigo e cara, sinceramente, foi um baita presente esse ano. Embora muita coisa eu não concorde plenamente com o autor (e isso é bom, não é mesmo!?) eu agreguei algumas coisas para a minha vida. Um livro que vale a pena ser lido.

A sutil arte de ligar o.Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva — sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. é um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. é insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.

Amazon

  • O Lamento do Dançarino: Esse livro confesso que comprei porque ele me lembrava levemete algum livro que eu já tinha… no final descobri que eu realmente já tenho um livro do Ian C. Esslemont e descobri que todos os livros que já tem no Brasil são os que quero ler.

o lamento de dançarinoDorin é um jovem assassino muito habilidoso e talentoso, porém inexperiente. Ao aproximar-se de Li Heng, acaba se envolvendo na tensão militar entre o exército do imperador Itko Kan e a poderosa feiticeira que protege a cidade juntamente com seu círculo de magos. Itko Kan tem grande interesse na próspera Li Heng e fará de tudo para alcançar seus objetivos. Entre momentos de magia intensa, intercalados com grandes lutas corporais, o leitor vai acompanhar a criação do poderoso império Malazan ao mesmo tempo em que acontece a ascensão ao poder de suas duas figuras mais importantes: Dançarino e Kellanwed.

Amazon

FEVEREIRO

  • Wild Cards 2 – Ases nas Alturas: baseado no RPG do tio Martin, eu comprei o segundo volume. Cara, faltam muitos e muitos livros, por enquanto eu estou apenas comprando-os… acho que quando eu tiver pelo menos 5 começo a ler. Assim, eu gosto de RPG embora eu não jogue, mas adoro ver as pessoas jogando ou ler/escutar as histórias. Sim! Estou me arriscando em comprar a coleção sem ter lido.

wild cardsDepois do vírus alienígena, o segundo volume da série Wild Cards retrata um novo perigo eminente: um ataque vindo do espaço. Estamos no início dos anos 1980, há mais de trinta anos a humanidade convive com os atingidos pelo xenovírus Takis-A, mas a integração ainda caminha a passos lentos. Os abençoados pelo vírus, os ases, combatem os perigos da Nova York que nunca dorme. Os amaldiçoados, com suas deformidades causadas pelo vírus, lutam pela sobrevivência no Bairro dos Curingas. E, no céu, uma ameaça espreita a humanidade, aguardando a oportunidade certa para lançar seu ataque. Entre jogos de aparências, teletransportes e irmandades envoltas em mistério, forças de ases e “limpos”, seres humanos não infectados pelo vírus, se unem para combater o monstro alienígena e a terrível Ordem que se esconde no Mosteiro de Nova York.. As cartas da humanidade estão na mesa!

Amazon

MARÇO

  • Eu Sou o Peregrino: sabe quando você entra na livraria e o vendedor te convence a comprar o livro?  Pois bem, isso aconteceu e eu me arrependi profundamente, afinal, paguei o triplo do valor. Se eu tivesse comprado na Amazon eu teria conseguido comprar mais um, pagar o frete e sobraria R$10,00.

eu sou o peregrinoUma mulher é brutalmente assassinada em um hotel decadente de Manhattan, seus traços dissolvidos em ácido. Um pai é decapitado em praça pública sob o sol escaldante da Arábia Saudita. Na Síria, um especialista em biotecnologia tem os olhos arrancados ainda vivo. Restos humanos ardem em brasas na cordilheira Hindu Kush, no Afeganistão. Uma conspiração perfeita, arquitetada para cometer um crime terrível contra a humanidade, e apenas uma pessoa é capaz de descobrir o ponto exato em que todas essas histórias se cruzam.

Peregrino é o codinome de um homem que não existe. Alguém com tantas identidades que mal consegue lembrar seu verdadeiro nome. Adotado ainda jovem por uma família rica, ele se tornou um importante profissional da espionagem. Em uma perseguição cinematográfica, Peregrino cruza o mundo, da Arábia Saudita às ruínas da Turquia; do Afeganistão ao Salão Oval da Casa Branca. Um caminho doloroso e repleto de ameaças inesperadas, na busca por um homem desconhecido cujo plano é desencadear uma destruição em massa sem precedentes.

Amazon

  • Uma Dobra no Tempo: então, quando comprei esse livro eu estava levemente alcoolizada e sismei que precisava comprar o livro. Por sorte, quando estou bebada sou mais esperta e comprei na promoção o livro e ainda ganhei desconto da Saraiva. rsrs

uma dobra no tempoEra uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar. 

“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.” 

O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente… Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço. 
Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.

Amazon

  • Aniquilação (e-book): faz tempo que quero ler esse livro, sério, mas saiu na Netflix o filme, eu assiste e gostei muito. Sem demora eu comprei o e-book que estava baratissímo.

aniquilaçãoO Livro que deu origem ao filme da Netflix. A Área X está isolada do restante do mundo há décadas, e a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Uma primeira expedição de reconhecimento voltou de lá relatando uma terra intocada, um paraíso edênico; a segunda terminou em suicídio em massa; a terceira, em um tiroteio dentro do próprio grupo. Até que os membros da décima primeira expedição retornaram como meras sombras do que eram antes e, após algumas semanas, morreram de câncer. Em Aniquilação, primeiro volume da trilogia Comando Sul, o leitor se junta à décima segunda expedição.
O novo grupo é formado por quatro mulheres: uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga — líder da missão — e uma bióloga, a narradora do livro. Seus objetivos são mapear o terreno, identificar todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem.
As mulheres atravessam a fronteira esperando o inesperado… e é exatamente isso o que encontram. Mas o que de fato vai definir os rumos da expedição não é o que está lá, e sim o que elas trazem consigo desde o outro lado da fronteira e os segredos que guardam umas das outras.

Amazon

  • Nova Jaguaruara (e-book): mais um livro que comprei das indicações da Tati Feltrin.

nova jaguaruaraUm antigo e curioso evento acontece todos os dias em Nova Jaguaruara, uma pequena cidade no interior do Ceará: à meia-noite, as luzes se apagam e a cidade cai na escuridão por exatamente um minuto. Vicente e sua equipe de trabalho chegam à cidade para estudar as condições para a instalação de torres de energia eólica na região e, quem sabe, resolver o estranho problema de queda de energia. O que eles não sabiam, entretanto, é que a cidade esconde uma terrível história relacionada ao desaparecimento de pessoas desde o início do século XX. A única coisa de que são alertados desde o primeiro dia é o fato de não poderem se aproximar de uma igreja abandonada na beira da estrada, um pouco afastada de Nova Jaguaruara. Infelizmente, o aviso não é o suficiente e logo Vicente e sua equipe encontram-se presos nos terríveis mistérios da cidade.

Amazon

ABRIL

  • O Cavaleiro dos Sete Reinos: um dos livros que faltava do mundo que tem os Sete Reinos do tio Martin. Esse foi outro livro que comprei nas raras promossões da Saraiva, ele é capa dura, todo bonitão.

o cavaleiro dos sete reinosDuzentos anos após a conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Alguns anos depois, com a morte do cavaleiro, Dunk já adulto decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e juntos viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos. As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As crônicas de gelo e fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na Guerra dos Tronos

Amazon

  • Um Vento à Porta: o segundo volume da Uma Dobra no Tempo e comprei bem baratinho também, gente, é sério, ver livro barato na Saraiva é uma raridade e eu sempre aproveito.

um vento à portaCharles Wallace está em perigo. E o mundo todo também. 
Quando a família Murry pensava que os problemas haviam terminado, um novo desafio surge. Charles Wallace agora tem seis anos de idade e na escola o menino se tornou um problema. Sofrendo bullying constante, Meg acha que o novo diretor da escola deveria ser responsável pelo menino, mas Charles Wallace fica terrivelmente doente antes que ela possa ajudá-lo. 
Mas há algo estranho acontecendo. Charles Wallace diz a Meg que há dragões no quintal de casa e ela descobre que os dragões na verdade são Proginoskes, querubins feitos de asas, vento e chamas. E mais uma vez este é só o começo de uma nova aventura, onde Meg e seu amigo Calvin precisam correr contra o tempo para salvar seu irmãozinho. E, para fazer isso, eles devem partir em uma viagem para dentro do corpo do menino e lutar para restaurar a brilhante harmonia do universo. 
Junte-se a Meg, Calvin e Charles Wallace nesta nova aventura repleta de seres incomuns, mundos novos e muitos heróis que precisam ultrapassar seus medos para salvar o mundo!

Amazon

  • 5 Contos de Humor e Terror (e-book): essa foi indicação da própria Amazon. Comecei a ler um conto e pretendo em breve começar a trazer para vocês.

5 contos de terrorNestes 5 (ou 6?) pequenos contos de humor e terror, Francisco Scattolin discorre sobre assuntos tão diversos quanto um enterro durante uma final de Copa do Mundo, o dia do Juízo Final ou a aterradora visita de um fantasma em família. Você vai rir de nervoso.

Amazon

  • Sejamos Todos Feministas (e-book): ESTÁ GRATUITO NA AMAZON no formato em e-book. Eu quero ler coisas da Chimamanda e aproveitei que esse livro vai abordar algo que eu sou e eu acredito.

sejamos todos feministasO que significa ser feminista no século XXI? Por que o feminismo é essencial para libertar homens e mulheres? Eis as questões que estão no cerne de Sejamos todos feministas, ensaio da premiada autora de Americanah e Meio sol amarelo. “A questão de gênero é importante em qualquer canto do mundo. É importante que comecemos a planejar e sonhar um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens mais felizes e mulheres mais felizes, mais autênticos consigo mesmos. E é assim que devemos começar: precisamos criar nossas filhas de uma maneira diferente. Também precisamos criar nossos filhos de uma maneira diferente. “Chimamanda Ngozi Adichie ainda se lembra exatamente da primeira vez em que a chamaram de feminista. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância Okoloma. “Não era um elogio. Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse: ‘Você apoia o terrorismo!'”. Apesar do tom de desaprovação de Okoloma, Adichie abraçou o termo e — em resposta àqueles que lhe diziam que feministas são infelizes porque nunca se casaram, que são “anti-africanas”, que odeiam homens e maquiagem — começou a se intitular uma “feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens”. Neste ensaio agudo, sagaz e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para pensar o que ainda precisa ser feito de modo que as meninas não anulem mais sua personalidade para ser como esperam que sejam, e os meninos se sintam livres para crescer sem ter que se enquadrar nos estereótipos de masculinidade.

Amazon

  • O Senhor do Vento (e-book): fuçando os livros gratuitos, esse foi mais um que peguei.

o senhor do ventosConto de terror de Gabriel Réquiem, elogiado autor com um texto visceral que participou de “Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi”. Um menino encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto, ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro.

Amazon

  • O Mercador de Sonhos (e-book): também mais uma indicação da Amazon que peguei com muito bom grado.

o mercador de sonhosOllie é um Porco maltratado por todos, mas ao sonhar com o Mercador de Sonhos, ele descobre dentro de si o poder de mudar o seu mundo.

Esses foram os livros que pararam em minhas mãos nos últimos meses.

Amazon

 

 

Beijos e até mais!

 

Ei, pera ai… se você quiser adquirir qualquer um dos livros que menciono no blog, Clica aqui e navega pela Amazon. Assim, além de comprar o seu novo mundo, ajuda com uma pequena comissão para o blog. Muitíssimo agradecida 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: