[Livro] Alice – Lewis Carroll

Olá, tudo bom?

Para quem não sabe, no dia 20 de maio se deu incio a Maratona Literária de Outono que o Geek Freak organizou. Claro que, pelo quarto ano consecutivo, eu participo das Maratonas que ele elabora e cá estou eu para contar o que li.

Alice (pinterest 500k)-thumb-800x450-161023

Antes de mais nada, primeiro devo situar você que, nesse ano, para sabermos os desafios que iriamos realizar, tinha uma roleta muito genial, no qual meus seguintes temas foram:

  • Um clássico;
  • Um livro que eu não soubesse a sinopse;
  • Uma indicação por terceiros.

Como, eu já estava lendo outros livros, resolvi que só participaria de 3 e no final da maratona (que é amanhã 02/06) eu não li o livro que foi indicação de terceiros. Bom, sem mais delongas, bora saber o que achei dos livros escrito pelo Lewis Carroll: Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho e o Que Alice Encontrou por Lá.

 

Ficha Catalográfica
Escrito por:  Lewis Carroll
Ilustrado por: John Tenniel
Traduzido por: Maria Luiza X. de A. Borges
Editora: Zahar
Edição de: Bolso
Páginas: 317 páginas

Alice

Começo de conversa a minha edição é a da Zahar, mas aquela de bolso, muito bonitinha por sinal. Me apaixonei por essa edição e quero colecionar todos. Alice sempre foi um livro que eu queria ler e acho que o fato de ter visto primeiro os inúmeros filmes e etc talvez tenha interferido um pouco na minha opinião. Opinião esta que, espero que você respeite: Alice é um livro que me levou para dois estremos de sentimento, fui desde a euforia para a irritabilidade.

Vamos começar, quando peguei o livro, no primeiro final de semana da maratona, eu estava empolgada em ler ele. Como já mencionei, era um livro que eu queria ler e a Alice se parece muito com a minha sobrinha. Sério, as perguntas e o ar de curiosa/teimosa só faziam me lembrar da Gabriela e até pensei em alguns comentários que ela faria da menininha e suas aventuras. Mas o que me pegou negativamente é que, embora eu tenha visto há muitos anos o filme do Tim Burton, percebi que ele ficou na minha cabeça e não deixava eu entrar de fato na história. Porém devo dizer que, acredito que é pela atual situação que ando passando na minha vida, percebi que a Alice e até mesmo os moradores daquele mundo fantástico ficavam o tempo todo perguntando: Quem é você? Cara, quando essa pergunta aparecia eu me sentia desconfortável, porque é exatamente a pergunta que me fazem todas as quintas-feiras. Só que não se engane, essa primeira parte do livro eu realmente amei.

alice 2

Amei ler Alice até o final do capitulo 4 do livro  Através do Espelho e o Que Alice Encontrou por Lá. Depois daqui, tudo o que eu sentia era uma profunda irritação pela história. Começou a ficar, para mim, sem pé nem cabeça, um amontoado de coisas sem nexo que o Lewis Carroll jogou ali. Tanto era a minha irritação que a minha mãe, que nunca interfere nas minhas leituras, pediu que eu parasse de ler um pouco pois eu estava reclamando demais. Não sei explicar o porquê fui atingida dessa forma com a história, mas te digo que, mesmo alguns dias após a leitura, eu ficava pensando na aventura daquela menina e também ficava pensando em tudo que já ouvi sobre o Lewis Carroll e a menina para quem ele escreveu esse livro. Há teorias que o autor era pedófilo e etc.

alice_timBurton

Não vou entrar nessa parte, pois de fato, eu ainda não estudei sobre, mas quero sim, entender melhor sobre o que o livro trata e tudo o que estava acontecendo ao redor quando ele foi publicado.

Ah, embora eu tenha me irritado, gostei do livro e até mesmo pretendo reler em um futuro não muito próximo.

E você, já leu Alice? Me diga o que achou.

Um grande beijo e até mais 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: