[Livro] Inferno – Dan Brown

Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Publicado: 2013
Páginas: 448
Gênero: romance policial / suspense

É simplesmente impossível não se surpreender com os livros deste autor. Nesta aventura o professor Robert Langdon, se vê diante de uma versão modificada da “incrível” obra: Inferno de Dante.

inferno
Se interessou pelo livro? Clica aqui e vai direto para a Amazon

A história toda tem uma carga gigantesca de informações das obras inspiradas na Divina Comédia, além de todo o mistério envolvente que os fãs do autor já estão acostumados. A ficção se mistura com informações reais sobre as obras.

Acho isso tão maravilhoso, que me dá vontade de montar um roteiro e viajar, sem me importar com nada além de encontrar as pistas e cada detalhe citado no livro. Ver q me apaixonar por cada obra, descobrir as passagem secretas dos museus. Juro que ainda irei visitar as igrejas citadas neste livro.

Tudo já começa no meio da ação. Robert entra em um hospital sem a memória dos últimos dias e com um tremendo machucado na cabeça. É nesse momento que conhecemos Sienna Brooks, uma linda e muito inteligente médica.

O professor descobre que esta em Florença – Itália, com nada mais que a roupa do corpo e pedaços da memória, que lhe parece um pesadelo horrível.

Quando uma assassina invade o hospital, eles fogem e tudo acontece muito rápido.

Uma empresa, que garante sigilo e segurança, foi contratada para garantir a segurança de um homem por um ano (o ano anterior). Nesse ano Bertrand, gênio, cientista e transumanista, cria sua obra prima.

É impossível falar mais sem spoilers. Posso apenas dizer que esse gênio acredita que nosso planeta não comporta a quantidade de pessoas que nele vive e se reproduz. Ele se inspira em fatos históricos como a peste e cria algo que vai mudar o mundo. E aí é com você ler e me contar o que achou, porque eu simplesmente preciso conversar com pessoas sobre este livro, sobre este assunto.

As decisões do nosso passado são os arquitetos do nosso presente.

Toda essa confusão do livro me fez penar por dias. E se toda essa história fosse verdade? Como o mundo mudaria? Isso seria realmente ruim? As pessoas pirariam? Aprenderíamos a dar mais valor à vida? Teríamos mais respeito pelo planeta e pela vida????

Esta é a quarta aventura com o personagem Robert Langdon e (até agora) a minha favorita. E confesso que desejei muito conhecer o gênio e vilão dessa história, eu senti muita raiva dele, as ações dele me deixaram desesperada e no final fiquei completamente fascinada!!!!

Nada é mais criativo, nem mais destrutivo, do que uma mente brilhante com um objetivo.

Ah!!!!! O final é só amor. É um final que mostra que Sienna e a diretora da OMS – Elizabeth Sinskey são mulheres empoderadas que fizeram as coisas mais importantes de toda a história. Mesmo que o personagem principal e o vilão sejam homens.

Fica uma certeza a espécie humana é realmente o câncer do planeta.

E a pergunta é: Será que viveremos para ver um desastre mundial, ou acontecerá algo que mudará nossas vidas egoístas e mesquinhas???

Bj

Lívia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: