[Mangá] Lovely Complex – Aya Nakahara

Ah, o amor esta no ar! (alguém traz um inseticida ai pra mim). E é com essa piada nada original que eu lhes dou uma indicação para essa semana em que muitos abrem seus corações e declaram seu amor pelo companheiro (ou simplesmente abre a carteira e compra qualquer coisa mesmo). Ok ok, eu não sou esse poço de frieza não, mas essas piadinhas sem graça tem tudo haver com o mangá da vez, com vocês Lovely Complex.

lovely 2

Publicado originalmente no Japão com o titulo do Lovecom, esse mangá conta a história de Riza Koizumi uma garota 15 anos do ensino médio que possui 1,70m de altura, bem alta tanto para alguém da sua idade quanto para os padrões japoneses. Do outro lado da história temos Atsushi Otani também de 15 anos e que tem apenas 1,56m; ambos são colegas de classe e por conta dessa “peculiaridade” com as alturas e por viverem entrando em atrito a classe os apelidou de dupla “All-Hanshin & Kyojin” (uma dupla de comediantes do Japão formado por dois caras com diferença grande de estatura entre eles).

lovely 3Nossa história começa com a chegada de um novo aluno na escola e ele logo desperta a atenção de Riza por ser mais alto que ela o que acaba fazendo com que ela tente conquistá-lo. Em quanto isso, Otani resolve se declarar pra uma amiga de Riza que é mais baixa que ele e segundo ele: “ela é meiga e delicada, seu tipo de garota”. Depois de várias tentativas e espera pra encontrar o momento certo para se declararem Riza e Otani são surpreendidos quando ambos os seus “cruchs” acabam ficando juntos.

Desolados Rize e Otani entram em conflito mais uma vez e assim acabam fazendo uma aposta pra ver quem vai conseguir um par romântico primeiro e assim as coisas começam a ficar agitadas quando depois de um tempo e por varias razões (atitudes dele, gostos em comum) Riza começa a perceber seus reais sentimentos sobre Otani. E é com essa mistureba toda, cheia de clichês de comédia romântica que com certeza você já assistiu por ai, que temos a trama de Lovely.

Apesar de ser um mangá Shoujo (mangá voltado para um público jovem feminino) com foco em romance e vida escola, Lovely aborda um tema bem interessante que é o relacionamento entre casais de alturas invertidas, falo invertida por que o corriqueiro é ver casais onde o homem é sempre mais alto que a mulher (não vamos entrar no mérito de casais do mesmo gênero porque em media a estatura é quase sempre a mesma, e também porque estou usando os personagens do mangá como exemplo), e nesta história como trata de adolescentes isto meio que mexe com a autoestima deles.

lovely 1Otani é o que mais se incomoda com isso, pois acaba sempre não sendo levado a serio pela sua estatura e mesmo assim ele sempre tentando se superar, por exemplo, ele faz parte do time de basquete do colégio e mesmo sendo baixo ele é um excelente jogador, bem agiu e rápido.

Não é surpresa alguma que esses dois irão se envolver mais cedo ou mais tarde, afinal é uma comédia romântica, mas o bom de Lovely é que esse “enrolação” para se relacionar não se arrasta pelos longos 17 volumes da trama, por volta do volume 5/6 eles já resolvem essa questão e é ai que fica legal de acompanhar o desenrolar da vida deles em paralelo ao relacionamento amoroso, e não se enganem que por estarem juntos a personalidades deles mudam, pelo contrario a “intimidade” cria mais motivos pra eles viverem em “pé de guerra” o que acaba causando cenas hilárias de “brigas de casal”. Lovely é um romance bem divertido, cômico e que vai além do melodrama de se estar apaixonado. Mostra as perspectivas e aflições não só da Koizumi como as do Otani, e mostro outro lado das histórias românticas que vem depois do “aceito namorar você!”.

 

Dica pra quem quer comprar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: