[Livro] A Casa Torta – Agatha Christie

Autor: Agatha Christie
Editora: Harper Collins Brasil
Publicado: 2017
Páginas: 207
Gênero: romance policial
Box n°7: Amazon

Olá, tudo bem?

Poxa vida, acabei de ler o meu primeiro livro da Agatha Christie e que livrinho poderoso. Ele me deu várias rasteiras na minha linha de raciocínio criminal. Tantas rasteiras que, eu tinha a ideia na cabeça, ela martelava, mas eu não dei a devida importância.

a casa torta

Primeiro a guerra faz com que Charles Hayward adie seu pedido de casamento. Alguns anos depois, ele se vê obrigado a adiar o próprio matrimônio em razão de um mistério — Sophia Leonides, sua noiva, acaba de perder o avô Aristide de forma súbita e um tanto suspeita. Teria sido um assassinato? O escândalo poderia arruinar o nome da família. Instruído pelo pai e pelo inspetor-chefe Taverner – ambos da Scotland Yard -, Charles decide se hospedar na residência dos Leonides (a Casa Torta) para descobrir se, entre aqueles familiares tão únicos e motivados a matar seu patriarca, não estaria a prova do crime capaz de colocar o culpado atrás das grades. Porém, uma nova reviravolta promete avalar todas as certezas sobre o assunto.

[…] As pessoas são capazes de nos surpreender terrivelmente. Forma-se uma impressão acerca de alguém, e ela às vezes resulta totalmente errada.

Como já disse anteriormente, essa foi a primeira leitura que fiz dessa autora que é tão aclamada pelo mundo e tenho que dizer: não é atoa que essa mulher é referencia dos livros policiais, ela conseguia captar sua atenção na primeira página.

Embora o livro seja bem curtinho, ele possui várias voltas e reviravoltas, é incrível parece que está assistindo a uma peça de teatro e você se sente meio que… uma detetive também. Mesmo todos sejam potenciais criminosos, alguns você tem a certeza que não poderiam cometer o assassinato, simples assim. Porém quando você descobre quem é, lá pelas últimas páginas, você se dá conta do quanto a autora te deixou envolvida com a pessoa.

Um camarada tão simpático – realmente um camarada muito simpático. Mas muitos assassinos também já forma sujeitos simpáticos – pelo menos é o que diziam mais tarde os seus amigos chocados. Sentindo-me como Judas, eu lhe dei um sorriso de boas-vindas.

Esse livro vai trazer a patologia de um assassino, como algumas pessoas simplesmente são assim, claro que há fatores que levam a pessoa guardar dentro de si os sentimentos que podem ser muito perigosos.

Há uma parte que eu gostei consideravelmente, quando a autora menciona o Sherlock Holmes e o Watson. Eu fiquei rindo sozinha (a propósito, está na hora de eu ler essa dupla) e achei bem interessante aparecer a referencia de uma dupla mundialmente conhecida por uma autora que é mundialmente e igualmente reverenciada.

Eu também não podia imaginar. Supus que éramos de fato incrivelmente idiotas. Mas estávamos olhando, é claro, pelo ângulo errado.

Nota-se que eu irei ler mais livros dela, né? Bom, aproveitar o box que ganhei e comentei no meu Bookhaul de Maio e vou devorar as histórias dessa mulher que parece ser divinamente fantástica.

E você? Já leu a rainha do mistério? Qual livro que você mais gosta dela?

Beijos e até mais 😉

OBS.: E tem filme. No YouTube o valor é acessivel! Deixo aqui o link para o trailer. Vou assistir e depois complementar em uma outra postagem 😉

Anúncios

5 comentários em “[Livro] A Casa Torta – Agatha Christie

Adicione o seu

  1. Eu li Cai o Pano. Também foi o primeiro dela que eu li. É engraçado que realmente todos parecem suspeitos e ela pensa de uma forma incrível. Eu me senti uma detetive também, mas não consegui solucionar o mistério antes do final do livro kkk. Quero ler mais livros dela. Agora estou lendo Sidney Sheldon..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: