[Séries] Gilmore Girls – Tal Mãe, tal filha

Tá, eu sei não é uma série nova, nem super fantástica. Na verdade ela foi lançada em 2000. E durou apenas 7 temporadas. Mas eu juro que vale a pena ver.
A série conta a história de Lorelai, uma mulher que engravidou aos 16 nos e decidiu sair de casa com a pequena Rory para viver sem a ajuda dos pais. A série começa quando Rory esta com 15 anos. Elas vivem em uma pequena cidade que adora festivais e todo tipo de comemoração chamada Stars Howle. Os personagens são engraçados e únicos.
eoz9B-inuhZlOs conflitos entre mãe e filha são tão reais que não dá pra não se identificar. E não importa quantas vezes você assista a série, se gostou uma vez, vai sempre gostar, amar, se deliciar com discussões; as paixões; os desencontros, são todos MARAVILHOSOS.
A série (principalmente as personagens de mãe e filha) tem um diálogo maravilhoso, que faz centenas de referências à filmes, livros, músicas. Tudo em um ritmo bem rápido e quase sem pausas. São tantas referências que eu imagino que todo leitor já escutou pelo menos umas vez sobre o “Desafio Rory Gilmore”. É só você procurar na internet, que vai encontrar listas e mais listas de desafios literários.
Elas gostam de filmes e séries, e sempre fazem noites de filmes, com muita comida e vários, e vários comentários irônicos enquanto assistem. e quase todas as conversas há um humor sarcástico e bem divertido. Te prende de uma forma gostosa que você nem sente o tempo passar.
Vibramos com as conquistas dos personagens. Torcemos para que os casais sejam felizes. Salivamos pelas receitas da Sookie. Rimos incansavelmente das cenas do Kirk. Idealizamos uma amizade como a da Rory e Lane. E não tem personagem que nos deixa mais em dúvida se amamos, ou odiamos do que Emily Gilmore. Enfim, acompanhamos a vidas destas personagens, até o fim da vida acadêmica de Rory e após ver as sete temporadas, a vontade é assistir tudo de novo e de novo.
046_GILMOREGIRLS_101_SPR_03825RTá falei tudo e não disse nada sobre a série. OK. Lorelai é uma garota de família rica que engravida na adolescência, ela decide ser independente e sai de casa com sua bebê, que ela decide que terá o mesmo nome que ela, “afinal quantos meninos tem o nome do pai”. A jovem bebê Lorelai terá o apelido de Rory. Tudo começa quando Rory consegue entrar para uma cara escola particular, e para pagar as mensalidades Lorelai se vê sem saída, a não ser pedir dinheiro emprestado para seus pais. Em troca elas terão o compromisso de jantar todas as sextas-feiras na casa de seus pais ricos. Os jantares são o epicentro de todo o conflito entre Lorelai e Emily, e é neles que vamos descobrindo mais sobre o passado da família. E vamos acompanhando tudo que acontece nessa família….
Sei que sou a pessoa mais suspeita do mundo para indicar esta série, até para falar da série, afinal é só a minha série favorita da vida. A única que já assisti tantas vezes que perdi a conta. Mas eu te desafio a assistir pelo menos uma vez e não gostar do sarcasmo dos diálogos. E vou além, eu te desafio a não sentir vontade de escutar as músicas, assistir aos filmes, ler os livros e tudo mais que eles fazem referência no decorrer da série.
Amo
Amo
Amo
bjo
Lívia
cover55
Nota da Editora: Oieee, assim como a Lívia, sou suspeita para falar, mas é uma série divertida e bonitinha. Você encontra as temporadas na Santa Netflix. 
Anúncios

5 comentários em “[Séries] Gilmore Girls – Tal Mãe, tal filha

Adicione o seu

      1. Oies! Ah, vi que várias pessoas acabam tendo a mesma opinião sobre a Rory, rs Acho que um dos meus episódios favoritos é um da terceira temporada que tem aquela maratona de dança, sério, dei muitas risadas, apesar daquele acontecido no final, rs … Agora calma, para tudo: você também estava na FLIPOP? Poderíamos ter nos conhecido, rs 😉 Gostou do evento? Bjos

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: