[Livro] Rangers: Ordem dos Arqueiros – Cerco a Macindaw

Bora para mais um comentário sobre essa série que, cada vez mais, conquista meu coração?

Spoiler

Eiii, se você ainda não sabe, estou lendo um volume por mês da série Rangers Ordem dos Arqueiros. Então, se você não tem problema com spoiler (assim como eu), segue o bonde… mas se você tiver probleminhas, deixo aqui os links para os outros livros:

  1. Rangers: Ordem dos Arqueiros – Ruina em Gorlan
  2. Rangers: Ordem dos Arqueiros – Ponte em Chamas
  3. Rangers: Ordem dos Arqueiros – Terra de Gelo
  4. Rangers: Ordem dos Arqueiros – Folha de Carvalho
  5. Rangers: Ordem dos Arqueiros – Feiticeiro do Norte

Sem mais blá, blá, blá, no livro 5 – Feiticeiro do Norte -, acompanhamos o Will já com seus vinte e pouquinhos anos, indo em direção ao feudo que ele irá proteger. Mas, uma súbita visita de Alyss faz com que o arqueiro tenha que partir para uma missão secreta em Macindaw, onde há rumores, que um antigo feiticeiro e inimigo da família do senhor das terras e até mesmo o envenenou.

cerco a macindaw
Já segue o @entrenosmundos e @willyara_amorim no Instagram? E na Amazon você encontra o livro.

Will foi para Macindaw como um trovador, mas no fim, ele conseguiu salvar Orman e seu fiel secretário, saindo das garras da pessoa que ele menos esperava que  seria o traidor: Keren, o sobrinho sorridente, amigável e amável que todos tinham respeito. O nosso arqueiro também descobriu que o tal feiticeiro que todos temiam é na verdade, um curandeiro, que protege as pessoas que procuram abrigo em sua floresta, pessoas essas que tem algum tipo de deformação e são rejeitadas. Alyss está presa na torre do castelo e Horace chega em Macindaw como um cavaleiro contratado e junto com o Will, eles vão bolar um plano para invadir o castelo, já que descobriram que os Scottis e o Keren fizeram um acordo que pode desestabilizar todo o reino.

Gente, os livros do Rangers, são super rapidinhos e gostosinhos de serem lidos. Eu realmente, fico me policiando para não ler rápido demais, pois eu me sinto confortável quando estou lendo essa história. Mesmo tendo se passado 5 livros, eu ainda sinto que é uma história totalmente nova. Os personagens são sempre tão interessantes, parece que há um equilíbrio: não há ninguém tão perfeito, não há ninguém tão malvado (exceto o Buttle, esse eu queria bater).

Eu ficava o tempo todo me perguntando: mas e o arqueiro que era destinado para esse feudo? Onde ele está?”, mas eu deveria saber que, aparentemente, o John Flanagan não deixa pontas soltas.

A sinergia que os personagens tem faz com que você leia o livro e não se sinta cansada, sem falar que as piadas mais clichês ficam totalmente encaixadas com cada personagem. Você já notou que eu realmente estou apaixonada por essa série… sim, eu estou, e é impossível não ficar assim quando, tudo o que você deseja, é uma leitura leve, que com personagens que te cativam e que te fazem rir. No final do livro, fiquei com a mesma vontade que o Will.

Beijos e até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: