[Dica] Mangá para ler nas férias

Julho é tido como o mês das férias, seja férias escolares, da faculdade ou ate mesmo do trabalho. E férias sempre me lembra verão, praia, sol e aqueles dias gostosos que a gente não quer nunca que acabem. Mas vivemos no hemisfério sul do nosso amado planetinha azul então aqui é inverno e tem lugares que está frio pra burro (ate aqui no nordeste), e é por isso que hoje trago pra vocês três indicações de mangás curtos para serem lidos durante as férias no quentinho dos cobertores! Como todos os três são one-shots (edições de volume único) irei transcrever as sinopse dos títulos e depois da uma breve opinião sobre cada um, assim não corremos risco de soltar spoilers. Então vamos lá.

c39cb0f1-8888-4cf8-86e0-f0226725c3bf
Quer mais dicas de mangás? Recomendo fortemente o instagram do Felipe

 

Hal – “Em um futuro muito distante, pessoas convivem em harmonia com robôs humanoides. A jovem Kurumi passou a se isolar após perder o namorado em um acidente de avião e seu avô recorre ao uso de um robô para ajuda-la. E eis que Q-01 toma a forma de Hal e começa a interagir com a garota para que ela volte ao normal… Está é a história de dois amantes que se preocupavam muito um com o outro…” Hal é uma história que requer um pouco de atenção a mais na sua leitura, isso porque há bem mais nessa história do que realmente você consegue ver logo de cara. Ela tem uma construção um pouco lenta, mas bem sensível ate mesmo por conta do tema abordado – estresse pós-traumático – adquirido pela perda de alguém muito importante. E é curioso e divertido ver o “jovem” Q-01 agora transformado em Hal apreendendo sobre se mesmo e sobre o mundo; um mundo que mesmo sendo bem futurístico ainda mantem as características do nosso mundo atual. Não vá achando que ira ver carros voadores e robôs em todo lugar, não a nada disso. Uma história de “construção de sentimentos” bem leve e que ira te cativar. Há uma versão em anime que foi o responsável por posteriormente surgir esse mangá.

The God’s Lie – “Na escola para qual Natsuru Nanao foi transferido as garotas o ignoram. Certo dia, ele descobre o segredo de Rio Suzumura, uma colega de sala… Tardes de verão, um festival, um gato branco chamado “Tofu”. O último verão do primário. A aventura secreta dos dois vai começar.” The God’s lie é aquele típico mangá de “aventura sessão da tarde” sabe. Natsuru sempre teve problemas para conversar com as garotas, mas ele vê em Rio uma amiga leal e importante, e mais ainda quando descobre que ela vive sozinha em uma casa com seu irmãozinho menor (as crianças aqui não têm mais de 11 anos). A uma razão para eles estarem sós naquela casa, a um segredo que precisa ser protegido e guardado, e Natsuru está disposto a ajudar esses irmãos e ainda sim viver dias felizes e marcantes com eles como uma família.

Outra história bem leve, embora aborde temas bem fortes e reais, com um final que no
mínimo vai lhes trazer espanto, mas que ira divertir e deixar um sentimento bom de saudade da pureza da infância.

Tom Sawyer – “Haru via-se sem rumo na vida até aquele verão, quando voltou ao interior para o funeral de sua mãe e conheceu Taro, o menino mais travesso da cidade. Juntos, os dois viverão aventuras que a farão redescobrir a inocência da infância, numa singela e tocante história.” Para os mais atentos, sim esse mangá leva o nome e é inspirado na clássica história americana do autor Mark Twain, “As aventuras de Tom Sawyer”. Devo confessar que nunca tive a oportunidade de ler a obra original, então não posso fazer uma comparação com essa adaptação/releitura. Mas nessa obra (o mangá) tem um clima de verão, aventura, descobertas, inocência e superação através de um grupo de crianças lideradas por Taro, um garoto que não é daquela cidade, mas sempre vai para lá nas férias, então já esta familiarizado com todos. E a jovem adulta Haru que na sua infância vivia sempre se mudando com a mãe, mas essa resolve criar raízes naquela pequena cidadezinha litorânea ate a sua morte, fazendo Haru ter que voltar lá mesmo a contragosto, mas será ali que ela vai se reencontrar consigo mesma através daquelas crianças. Outra história sessão da tarde, bem divertida e leve, que embora seja uma adaptação de outra obra, não senti a necessidade de ter de ler uma para entender a outra.

Todos os três títulos já foram publicados aqui no Brasil, Hal e The God’s lie pela
editora Panini e Tom Sawyer pela JBC.

Bom é isso, três leitura super descompromissadas, bem divertidas e rápidas de se
fazer, ótimas para aquecer os corações e as mentes nesse friozinho de Julho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: