[HQ] ALIAS – Brian Michael Bendis e Michael Gaydos

Olá, tudo bem?

Autor: Brian Michael Bendis
Arte: Michael Gaydos
Editora Panini
Selo: Panini Books - Max Comics

O que você sabe sobre a Jessica Jones?

Se, assim como eu (até então), você sabe é o que viu na série: uma ex-super-heroína, beberrona, detetive e que não tem papas na língua, então até que você a conhece, mas sabe do passado dela?

20180710_224023

Pretendo falar das séries que a Netflix produz dos heróis da Marvel e é óbvio que vou falar especificamente da série da Jessica Jones, afinal, foi por lá que “acompanhei” ela, embora alguns anos atrás um amigo meu me recomendo ler a HQ dela, mas não tive a oportunidade, até o começo desse mês.

Jessica Jones é tudo isso que já mencionei, porém ela também conhece todos os super heróis dos Vingadores e até foi convidada pela S.H.I.E.L.D para fazer parte, só que não fez. Por quatro anos, embora não fosse uma heroína muito famosa, ela usava uniforme e atendia pelo nome de Safira e sua melhor amiga é a nossa respeitável Capitã Marvel.

20180715_160545

O plot do quadrinho é quando a nossa detetive é contratada para descobrir o paradeiro de uma mulher, que aparentemente sua irmã não sabe o porquê ela sumiu. Jessica, achando que o caso será bem simples de traição, por exemplo, se depara com a moça supostamente desaparecida com um homem, até que ela percebe quem é esse homem: um grade herói. A Jessica gravou uma fita com a identidade dessa pessoa e ela quer saber quem e porque contrataram ela.

Conspiração, reviver algumas lembranças da sua época de Safira e se envolver com heróis que ela desconhece serão a teia para essa trama que é repleta de auto depreciação, muita dose de palavrões e uma depressão quase palpável.

20180715_154948

Mega indico essa história, ainda mais se você é muito fã da Marvel e mesmo que não seja, a indicação fica aqui fortemente.

20180711_100124Também recomendo a postagem do Aficionados (só clicar aqui) e o vídeo dos meninos do Pipoca e Nanquim, sobre a Jessica Jones (aliás, recomendo todos os vídeos deles), foi a partir desse vídeo que fiquei com mais vontade de ter a HQ em mãos (clica aqui).

Beijo e até mais 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: