[Conto] O Mago e o Guerreiro – Diogo Ramos

Olá, tudo bem?

Sabe quando você pega aquele livro/ conto/ mangá/ HQ para ler mas dá aquela enrolada básica sem motivo aparente e depois que lê se pergunta o porque não leu antes? Pois bem, hoje quero conversar um bucadinho com vocês sobre alguns contos que simplesmente foram uma grata surpresa.

E livros, meu caro, são exércitos de palavras prontos para invadir mentes. Exércitos formados para conquistar o coração de quem lê.

Primeiro devo-lhe apresentar, caso não conheça, o blog A Taverna. Se você é um grande fã de fantasia deve conhecer eles por essas internet’s da vida o blog literário, mas é claro que eles não falam só desse gênero: Ficção Cientifica e Terror também são resenhados por eles. “Mas Willy, porque diabos você está mencionando isso?” O fato meus caros, é que O Mago e o Guerreiro foi escrito pelo Diogo Ramos.

O Mago e o GuerreiroTudo começou com as postagens que são dicas de escrita para os autores, mas a sacada mais legal disso tudo, é que foram realizadas como contos e de fantasia. O total são 10 contos (inclusive você consegue acessar o prefácio pela A Taverna), onde acompanhamos um Guerreiro em sua busca por deixar a sua história registrada. O Guerreiro sempre gostou de contar suas batalhas para as pessoas e se gloriar das mesmas. Tomado pela curiosidade em ver o Mago que acompanhava a caravana, mas que todas as noites se matinha um pouco afastado, o Guerreiro inicia uma conversa curiosa para saber o que o Mago faz com aquelas anotações que fazia. O Mago informa que está registrando as histórias que são contadas diante a fogueira e que gosta, principalmente, as histórias dos Guerreiro e que registra também suas próprias histórias nos pergaminhos. E assim, o Mago incentiva que o Guerreiro escreva as histórias de suas aventuras.

Como falei esses contos são como dicas para quem inicia a árdua batalha de escrever e o que falei ali em cima, é só a pontinha do primeiro conto. Enquanto eu lia, me via espelhada no Guerreiro e creio que a maioria assim se sentiu ou se sentirá lendo.

— Você sabe como foi. Sempre soube que eu não conseguiria escrever.

— Assim como você sempre soube que as  responsabilidades que assumiu não poderiam ser usadas para justificar sua falta de produção.

Ah! Não posso deixar de mencionar as ilustrações que são bem bacanas (confesso que o Guerreiro sempre me lembrava o Alphonse do Fullmetal Alchemist e não sei porque eu fiz essa ligação).

Já disse e repito que foi uma grata surpresa, li super rápido, entre a espera em ser atendida no consultório e finalizei a leitura quando voltava pra casa.

Ficou interessado? Então só clicar no link. O livro está disponível no serviço do Kindle Unlimited também.

Ideias boas permanecem na mente. Se continuares anotando todas, carregarás um peso desnecessário consigo.

Agora vou abusar um pouquinho de você que está lendo e pedir uma coisinha, desde o ano passado estou tentando ler mais contos, afinal, meu hábito na leitura de contos era quase zero, mas recentemente venho pegando um certo ritmo e aqui entra o meu pedido: me indiquem, por favorzinho, contos que vocês já leram e gostaram, se for nacional, melhor ainda. Poe e Lovecraft já estão na minha lista 🙂

Desde já agradeço imensamente

Beijos e até 😉

Anúncios

2 comentários em “[Conto] O Mago e o Guerreiro – Diogo Ramos

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: