[Anime] Koi Wa Ameagari no You Ni – Jun Mayuzuki

Dessa vez irei me aventurar por terras desconhecidas, já que lhes trago um anime ao invés de um mangá!

c15bb14e6fed42c9e9b5a0e0b6722d0cO anime em questão é Koi Wa Ameagari no You Ni (baita nome grande e difícil, mas acreditem existe outros bem piores), um anime de romance e seinen (história mais madura). Essa animação foi produzida pelo Wit studio, e exibida na tv japonesa entre 12 de Janeiro e 30 de Março de 2018, sendo de fácil acesso pelos fansubs da vida. E é baseado de um mangá que ainda não foi publicado por aqui.

O anime conta à história de Akira Tachibana, uma colegial de 17 anos que fazia parte da equipe de corrida de sua escola, mas após uma lesão sofrida teve que se afastar do esporte. Um dia voltando de uma consulta e pega por uma chuva repentina ela se abriga em um restaurante e lá é atendida pelo gerente que lhe oferece um café mesmo sem ela ter feito pedido algum. Isso acaba despertando certo interesse em Akira que depois volto ao restaurante e passa a trabalhar lá como garçonete de meio período.

discussionImage

Logo no inicio da história já vemos os sentimentos de Akira despertando pelo gerente e assim ela se vê encantado por ele. Do outro lado, o gerente, Masami Kondou é um homem de 45 anos, divorciado e com um filho pequeno (que mora com a mãe mais vai constantemente visita-lo tanto no trabalho quanto em casa), que tem um pouco de dificuldade de se socializar com seus funcionários e que quando ouve a declaração de Akira fica sem saber o que fazer, pois jamais iria imaginar que uma colegial iria se declarar pra ele com aquela idade, além dele viver constantemente lamentando a sua juventude perdida e as coisas que nunca conquistou.

Há principio pode parecer uma simples história de romance clichê com problema de grande diferença de idade, mas o anime não se prende a isso. Pelo contrario ele foca muito nos sentimentos de perda, tanto da Akira por ter sido afastada daquilo que ela mais amava que era a corrida, tanto do Kondou, que é um apaixonado por livros e na sua juventude vive escrevendo, mas que nunca consegui ter nada publicado e acabou tendo que se tornar um simples assalariado.

Ameagari_09_1-700x385

Uma história simples, mas bem tocante, com uma animação belíssima e uma trilha sonora muito boa também. Sem grandes reviravoltas, sem enrolação, apenas uma obra de romance inocente que leva a um crescimento e superação pessoal dos personagens.

Fica a dica deste anime curtinho de apenas 12 episódios, aonde os personagens no mínimo iriam te cativar pelo forte carisma que eles tem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: