[Livro] Eragon – Christopher Paolini

Olá minha gente, tudo bom?

Olha, eu jurava que já tinha postado a resenha desse livro e eis que para a minha surpresa (e preocupação) não havia postado. Em algum mundo paralelo eu devo ter feito isso, só pode.

Então bora comentar sobre.

EragonQuando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne que alimentará a família durante o inverno. Mas, no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o do próprio Império. Da noite para o dia, de uma vida pacata, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
Ao jovem Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragão. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? Agora as suas escolhas poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vive.

Essa é uma saga que sempre quis ler, achei a oportunidade quando um amigo do trabalho disse que tinha e que queria re-ler (no final ele não leu nada, mas me rendeu uma boa companhia para comentar sobre) e vi que está disponível no Kindle Unlimited.

51kl4KW6J3L

Não sei por que cargas d’água eu achava que Eragon era o dragão, então, não muito grata a minha surpresa, descobri que o dragão é uma dragoa (existe isso dicionário?) e ela é bem chatinha! Sim, se for pra reclamar de algo, vou reclamar da Saphira! Achei ela mala de mais, puta que pariu, sabe aquelas crianças que se sente sabixonas? Essa dragoa ai. Mas antes que você venha me dizer, que mesmo dentro do ovo ela já tinha conhecimento e blá blá blá, eu me defendo dizendo como uma menina birrenta que não gostei dela e ponto.

Fora a Saphira, todo o resto eu gostei, de verdade. Enquanto um outro amigo (cacete, esse eu admiro pra caramba, só espero que ele não leia isso) falou que não gostou dos livros por que achou uma cópia do Senhor dos Anéis e O Cavaleiro de Rubi. Não posso falar por esse último livro, mas tenho que discordar em relação ao Senhor dos Anéis, pelo menos, nesse primeiro livro eu não vi isso.

O Eragon é um personagem que achei okay, como todo adolescente ele tenta salvar o mundo com as pernas, mas isso não é uma critica, simplesmente é um OK. Quem eu gostei mesmo foi o Brom, fiquei mega curiosa a respeito da vida dele desde o momento que ele surgiu na história.

Pretendo sim continuar lendo os livros, mas ainda estou decidindo se lerei tudo no e-reader ou se parto para uma desbravada aventura de conseguir comprar todos os livros.

Peço desculpas pelos exageros e floreios nessa postagem, mas acho que depois de 4 canecas cheias de café, estou um tanto quanto alegre rsrs

Um beijo pra ti e até 😉

Eragon_13_large

 

OBS.: Não senhor@, eu não pretendo assistir ao filme. Sei lá, simplesmente não tenho interesse. Não que você tenha perguntado mas já respondendo.

Anúncios

2 comentários em “[Livro] Eragon – Christopher Paolini

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: