[Bookhaul] Julho de 2018

Olá, tudo bem?

Vamos falar de novos livros que estão adentrando na minha bibliotequinha particular? Alguns dos livros que irei mencionar, eu até ganhei em junho, mas era no finalzinho do mês e achei melhor deixar pra esse mês. Então voila!

Livros físicos:

  • guerra-do-velho-01
    Amazon

    Guerra do Velho: Em uma brincadeira do facebook, prometi dar 5 livros mas também ganhei alguns e Guerra do Velho foi um desses e claro que eu pulei de felicidade no trabalho mesmo, quando recebi. A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD – Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.”

  • 51O+rt2L91L
    Amazon

    Céu sem Estrelas: Não faz muito tempo que eu comecei a segui a autora, e olha que romance não é meu forte, mas fiquei encantada pelo carisma dela e no evento da Flipop aqui em São Paulo não pude deixar a oportunidade passar e peguei autógrafo e foto! Cecília acabou de completar dezoito anos, mas sua vida está longe de entrar nos trilhos. Depois de perder seu primeiro emprego e de ter uma briga terrível com a mãe, a garota decide IR passar uns tempos na casa da melhor amiga, Iasmin. Lá, se aproxima de Bernardo, o irmão mais velho de Iasmin, e logo os dois começam um relacionamento. Apesar de estar encantado por Cecília, Bernardo esconde seus próprios traumas e ressentimentos, e terá de descobrir se finalmente está pronto para se comprometer.” 

  • download
    Amazon

    A Caçadora de Dragões: Um livro que não tinha a menor pretensão de comprar, mas quando fui na Flipop acabei colocando na minha pilha de livros e levando para o meu cantinho. Esse livro vi em uma lista de um amigo que ele jura que não colocou lá, até ia dar o livro mas como ele não se lembra de estar na wishlist então ficou na minha. “Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles. Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.”

  • turma-da-monica-jovem-uma-viagem-inesperada
    Amazon

    Uma Viagem Inesperada: Não vou mentir que comprei esse livro muito mais pelos contos e porque a Pam Gonçalves é uma das autoras. Claro que conheço as outras autoras que são nomes bem populares no Booktuber nacional, mas nunca li nada delas… então porque não começar com os contos? As personagens da Turma da Mônica Jovem estão reunidas, pela primeira vez, em um livro de contos. Mônica, Magali, Denise e Marina embarcam em aventuras inéditas, cada uma com um destino especial. Mônica parte rumo à Coreia do Sul, em uma tour inesquecível, repleta de k-pop, cores e aventuras. Magali tem seus planos virados de cabeça para baixo e acaba em Paraty, onde gastronomia e novas amizades se misturam. Marina desenvolve um novo lado artístico em Londres – com direito a chá, saudades, encontros e desencontros. E Denise, por ter se metido numa encrenca, é mandada de castigo para um acampamento na Serra Catarinense. Prepare as suas malas e acompanhe as garotas em viagens pelo Brasil e o mundo, com romances, confusões e aventuras!”

  • download (1)
    Amazon

    A Quinta Estação: Esse já tinha entrado no meu carrinho da amazon, caido em meus braços na Saraiva e até mesmo, em um dia qualquer que passeie pela Paulista, enamorei ele. Já me indicaram também, só que todas as vezes eu desistia da compra. Na Flipop eu só vi os preços dos livros quando fui pagar (nunca mais faço isso) e foi lá que finalmente, depois de tantas idas e vindas, ele ficou de vez. “Vencedor do Hugo Awards É assim que o mundo termina. Pela última vez. Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo. E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos. Mas esta é a Quietude, lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes – aqueles que empunham o poder da terra como uma arma – são mais temidos do que a longa e fria noite. E onde não há compaixão”

  • 61wmRa86tpL._SX332_BO1,204,203,200_
    Amazon

    De Volta Para Casa: Sabe quando a capa olha pra você e você olha pra capa e sabe que precisa ler o livro? Foi assim comigo. Vi em algum vídeo de resenha que agora não me recordo e pensei “Eu quero!”. Simples assim. Demorei pra comprar e ainda não li, mas ele faz parte da minha bibliotequinha agora. Ah, esse livro é vencedor de uma porrada de premiações literárias. “Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar… diferente.Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu… mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados.A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério.Não importa o custo.”

  • alias
    Amazon

    Alias: De todos aqui mencionado, esse foi o que não pensei mesmo duas vezes em adquirir. Sim, estou falando dessa História em Quadrinhos incrivel da Jessica Jones que já tem resenha aqui no blog (se não viu, veja, por favorzinho). Gente, uma das minhas heroínas preferidas da Marvel, sério. Conheça Jessica Jones, uma super-heroína que se tornou uma detetive particular. Depois de perceber que seus poderes não eram nada extraordinários se comparados com os demais heróis, Jones desistiu dessa vida e mudou de profissão, criando a Codinome Investigações. Embora sua intenção de ajudar os outros esteja intacta, seu comportamento é qualquer coisa menos corajoso: ela é amarga, ressentida e autodestrutiva. Em vez de ajuda profissional, Jessica confronta seu complexo de inferioridade e depressão com o hábito de fumar mais do que uma chaminé e muita bebida. Apesar de seu autoimposto exílio da galera de colante, os casos de Jessica continuam a levá-la de volta ao seu antigo círculo de amizades, o que apenas alimenta sua angústia ainda mais. Jessica é imperfeita e humana e sua personalidade repleta de nuances é eloquentemente reproduzida por Brian Bendis (Novos Vingadores, Homem-Aranha Ultimate) e Michael Gaydos (Sem Poderes).”

  • 51niyixtVbL._SX342_BO1,204,203,200_
    Amazon

    Rangers: Ordem dos Arqueiros – Resgate de Erak: Meu estoque de Rangers tinha acabado e agora tenho que comprar um por mês. Claro que para o mês de Julho, Resgate de Erak era necessário, estou tão orgulhosa por eu estar conseguindo cumprir a minha meta neste ano! Também já saiu resenha aqui no blog, quer conferir, já sabe, link está aqui. “Quando Erak, o oberjarl da Escandinávia, decide liderar seus homens em um saque à pequena cidade mercantil de Al Shabah, ele não imagina o desfecho dessa empreitada. Depois de uma invasão surpreendentemente fácil, o líder escandinavo acaba prisioneiro de um grupo de guerreiros do povo arridi. Svengal, homem de confiança do escandinavo, pede ajuda aos araluenses. Por conta da dívida de honra que tem com o oberjarl, o rei Duncan se vê obrigado a enviar a princesa Cassandra como representante da família real para efetuar o pagamento do resgate e garantir a liberdade de Erak. Preocupado com a segurança da filha, Duncan convoca Halt, Will, Horace e Gilan para acompanhá-la e protegê-la durante a missão. Tem início uma jornada onde o perigo espreita atrás de cada pedra do caminho.”

  • Capa_O olho do mundo
    Amazon

    A Roda do Tempo: Olho do Mundo: Gente, do fundo do meu coração, esse livro foi uma alegria enorme em tê-lo! Quando a Intrinseca anunciou que publicaria essa série e que sairia um a cada semestre, juro, como eu quis esse livro. Mas eu não tinha condições em comprar, eram caros demais e fiquei alguns anos na espera. Até que esgotou, voltou, esgotou e voltou, quase comprei em e-book, mas esse é o tipo de livro que eu queria em minhas mãos e finalmente eu consegui. Então em breve vocês vão ver os demais surgindo aqui e posso confessar uma coisa bem boba: estou com um pouco de medo em iniciar a leitura… bem, não é medo, é uma especie de nervosismo. Sou louca, fazer o que! “Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará. Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno — o mais rigoroso das últimas décadas —, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira. Quando a vila é invadida por bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os conduz àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido — aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.”

Olha esse trio que vou falar agora chegou em um dia bem bosta da minha semana. Mas quando eu vi a caixa da Amazon e vi esses presentes lindos, cara, eu fiquei tão feliz. Quem não gosta de ganhar livros surpresa? Eu fico toda encabulada, mas verdade seja dita, todos gostam de um mimo assim.

  • 9788539501281_1
    Amazon

    Rangers: Ordem dos Arqueiros – Reis de Clonmel: Claro que mais um Rangers para a minha coleção. E esse veio em ótimo momento, pois eu estava já pensando como eu iria comprar o livro em agosto, uma vez que, a tonta aqui saiu de férias e não reservou nada. Pois bem, o @felipepeixiinho me mandou esse livro de presente. É um raro momento de folga para Will e os outros arqueiros. Todos haviam deixado seus postos, por alguns dias, para participar da Reunião Anual dos Arqueiros. Uma oportunidade de reencontrar os amigos e compartilhar histórias de aventuras. Distante de tudo isso, Halt está na costa oeste, a fim investigar um mal que floresce na região. Uma terrível seita religiosa formada por um infame grupo de malfeitores conhecido como “os forasteiros”. Halt descobre que a influência do culto maligno já chega a cinco dos seis reinos que formam a Hibernia. Apenas o reino de Clonmel se coloca entre os forasteiros e o domínio de todo o território hiberniano. Agora, cabe a Will, Halt e Horace lutar em defesa da liberdade de Clonmel e destruir as pretensões da seita. Em meio ao conflito, segredos serão revelados e Halt precisará encarar alguns fantasmas de seu passado.”

  • Dobra-No-Tempo-Capa-3D
    Amazon

    Uma Dobra no Tempo: Sim, eu tenho os livros, quero dizer, os três primeiros já estão lá na minha biblioteca, mas ganhei na mesma caixa que o @felipepeixiinho me enviou a HQ! Gente que quadrinho LINDO! “A DarkSide Books convida os leitores a embarcarem nessa viagem clássica reimaginada pela talentosa ilustradora Hope Larson. Em Uma Dobra no Tempo, o pai de Murry e Charles Wallace, um exímio físico, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Queque é, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato. Na companhia de mais duas criaturas sobrenaturais, a sra. Quem e a sra. Qual, e de um garoto chamado Calvin O’Keefe, eles partem pelo universo em busca de qualquer indício do paradeiro do dr. Murry. Mas o que eles descobrem vai muito além disso: todo o universo está sendo atacado pela Escuridão, uma força perigosa que traga a luz das estrelas e dos planetas, em uma luta contra o mal que parece nunca acabar. Roteirista das histórias da Batgirl, da DC Comics, e ganhadora de um Eisner Award, a maior honraria para um quadrinista, Hope Larson realiza um trabalho impecável ao reacender as memórias de quem cresceu na companhia de personagens tão carismáticos, ao mesmo tempo em que introduz, com respeito e carinho, o universo de Madeleine L’Engle para quem acabou de embarcar nessa jornada. E que jornada. Uma Dobra no Tempo é uma aventura emocionante para todas as idades que discute temas importantes e eternos como coragem, aceitação das diferenças e a importância de acreditar em si mesmo. A jornada de Meg, uma garota comum e ao mesmo tempo extraordinária, nos mostra que existe um poder capaz de vencer qualquer obstáculo: o amor. Com interpretações vívidas que respiram nostalgia, seu traço cuidadoso ganha ainda mais frescor com o tom azulado que permeia as ilustrações, garantindo uma experiência completa.”

  • 619gFi0BOxL
    Amazon

    The Ancient Magus Bride: Por fim, como a cereja do bolo, recebi esse mangá que já tem resenha aqui escrita pelo próprio @felipepeixiinho. Ele me presenteou justo com um mangá que, particularmente, fiquei muito interessada enquanto eu editava a postagem. Nem vou repetir que amei, né! Chise Hattori, 15 anos. Órfã solitária, desesperançosa e sem meios para sobreviver. Em troca de uma fortuna, a jovem que não possui nada é comprada por uma criatura não-humana que convive com a eternidade e se diz mago. Quando a entidade a acolhe em sua casa como “discípula” e “noiva’’, o tempo congelado da garota começa a se mexer devagarinho… e ela está prestes a começar uma nova e estranha vida, repleta de magia, fadas e outros seres de natureza mágica. The Ancient Magus Bride já vendeu mais de três milhões de cópias. Fãs poderão identificar na história cheia de mistérios, elementos de Harry Potter e também de a Bela e a Fera.”

Anúncios

4 comentários em “[Bookhaul] Julho de 2018

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: