[Mangá] Made in Abyss – Akihito Tsukushi

Lançamento fresquinho da Editora New Pop, Made in Abyss acaba de chegar ao Brasil e é dele que falarei agora.

images“Em um mundo onde já foi explorado de ponta a ponta, a única área misteriosa remanescente é o grande buraco chamado de “Abismo”. Criaturas muito estranhas e bizarras habitam as profundezas desse imenso buraco do qual não se conhece o fundo e também encontram-se relíquias que não podem ser feitas pelos humanos atuais. Os mistérios do Abismo fascinam as pessoas e as levam a buscar aventuras. Com o tempo, esses aventureiros que desafiam esse grande buraco inúmeras vezes passaram a ser chamados de “exploradores de cavernas”.

A protagonista dessa história é a garotinha de 12 anos chamada Riko, que ainda é está em aprendizagem para ser exploradora e seu sonho é ser um apito branco (o mais auto nível de explorador) assim como sua mãe foi, e desbravar as profundezas do abismo.

Durante uma exploração, Riko encontra um garoto que parece ser um robô e juntos
ela e Reg (o robô) irão em busca das respostas sobre esse Abismo.

madeinabysss2header

Com um traço chibi (aquele onde os personagens são desenhados menores e mais fofinhos sempre com uma aparência mais infantil) e uma arte muito bonita e detalhadíssima, Made in Abyss se vende como uma obra leve e infantil, mas não se deixe enganar, essa história tem todo o potencial de se tornar algo muito sério e mais profundo. A começar pelo abismo, que é repleto de criaturas ameaçadoras e perigosas, aqui dou todos os meus parabéns ao autor da obra, Akihito Tsukushi, por criar criaturas totalmente novas e diferentes, muito bem detalhas e dar descrições precisas sobre eles tornando o mundo que ele criou mais único.

Além das criaturas, o próprio abismo exerce um perigo absurdo para seus exploradores. Descer é relativamente “fácil”, subir é o mais perigoso, pois à medida que você atinge determinada camada, há consequências para com o corpo, desde pequenas tonturas e náuseas nas partes mais superficiais, a hemorragias por todos os poros, alucinações, perda da forma humana e morte nas camadas mais profundas, tanto que a parti da sexta camada do abismo, retornar a superfície é impossível!

Made-in-Abyss-10-19

Mas é nas profundezas dele que Riko e Reg querem chegar, pois talvez seja lá que Riko encontre respostas sobre sua mãe que desceu pela última vez no abismo há 10 anos e nunca mais retornou. Também querem entender quem o Reg realmente é o porque ele estava na primeira camada do abismo, já que quando foi encontrado por Riko ele estava sem memória alguma. Uma história muito interessante de aventura e fantasia, em um mundo cheio de mistério e aberto para grandes descobertas.

Como já disse no começo, esse é um dos mais recentes lançamentos da New Pop e atualmente conta com 7 volumes já lançados no Japão, mas ainda está em andamento. Em Julho de 2017 a obra ganhou uma adaptação animada com 13 episódios, que fez bastante sucesso. Eu ainda não parei para ver como ficou essa adaptação, apenas vi o primeiro episódio e gostei bastante.

Então é isso, fica a dica pra quem quer se aventura numa história com um traço muito bonito e porque não fofo, mas com uma história mais seria e que tem tudo pra ser muito bem desenvolvida e aprofundada, cheia de mistérios e aventuras.

c24d6c12-aff8-4620-977a-53b591f75618

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: