[TAG] TAG da Discórdia

Olá, tudo bem?

Bora causar um pouquinho? Vi essa TAG no canal do Geek Freak mas é original do Kabook TV. Consiste em 7 questões que podem causar aquele rebuliço dependendo das respostas. Tenho por mim que não causei tanto, mas… sempre alguém acaba sendo alfinetado, né não!?

1) Um livro que todo mundo amou, menos eu – Tenho que falar, até agora não entendi o alvoroço que A Garota no Trem teve nas pessoas. Uma leitura recente, nem saiu aqui ainda a resenha, mas foi um livro que não me agradou muito. No Skoob eu dei 3 de 5 estrelas e como digo na resenha a leitura até o final foi okay, mas não morri de amores pelas personagens que me irritaram profundamente. A resenha está aqui linkado, fique a vontade para dar uma olhadinha.

a garota no trem 2

2) Um livro com protagonista insuportável/difícil de ler – Faz alguns anos que eu li, mas o meu rancinho pela Katniss ainda perdura. Calma! Eu adorei a trilogia do Jogos Vorazes, mas ela me irritou muito. Tinha horas que eu pensava realmente em parar a leitura, de tão chata que ela era. Prefiro a personagem no filme do que no livro (me julguem).

katniss

3) Um livro que você deixou pela metade – Xiiiii, faço isso com alguns livros, mas sempre com o propósito de ler novamente  em algum outro momento da minha vida. O mais recente que está paradinho na minha estante (e eu juro pelos deuses de outro mundo que tentei) foi Um Tom Mais Escuro de Magia. O livro que ganhei na caixinha do Turista Literário e primeiro livro a ser lido no Pamdle, me fazia revirar os olhos de tanta chatice e blá blá blá dentro do trem, ai deixei ele encostado, quem sabe um dia eu termino a leitura.

um tom mais escuro de magia

4) Um livro que você se recusa a ler – Todos aqueles 4 livros (que era para ser uma trilogia apenas) baseado em uma fanfic… como é o nome mesmo? 50 Tons de Cinzas e seus derivados. Confesso que vi o primeiro filme, curiosidade, mas pela amor de Thor, que trem ruim. Imagina os livros… Me desculpa se tu curte, mas são livros que me recuso a ler.

50 tons de cinza

5) Um livro que você empurrou com a barriga – Ainda de leituras recentes, Matéria Escura foi um raro caso que comprei o livro e comecei a ler imediatamente e empurrei com a barriga a leitura. Gente, foi quase uma tortura, um livro que tinha tudo para ser maravilhoso mas não passou de uma decepção para mim, como podem conferir na resenha.

6) Um livro com clichê bem ruim de engolir – Ainda falando de Matéria Escura, o lance do personagem principal é casado com a mulher maravilhosa que o amigo dele também era apaixonado e blá blá blá… Quase todo tipo de forma geométrica amorosa me irrita.

matéria escura

7) Um livro que você amou e mais ninguém – Esse é um livro que vi muitas pessoas falando que não entendeu ou que não gostou. Ainda não há resenha dele aqui no blog, mesmo porque eu o li em um período antes do Entre nos Mundos ser meu lugar favorito. A Menina Submersa foi um dos livros que mais vi dividir as pessoas e tem uma fala da JotaPluftz que eu simplesmente concordo, parafraseando, ela diz que esse livro não é aquele que a gente escolhe, pega e lê, mas sim o livro que nos chama para lê-lo. Foi assim comigo, eu li em um momento que eu precisava ler ele, literalmente eu era a menina submersa nas minhas próprias tristezas onde esse livro, que muitos chamam de confuso, para mim foi o psicólogo que eu não tinha no momento. Deu pra perceber o quão ele é importante para mim, né!? Pretendo fazer uma resenha, mas assim como para ler A Menina Submersa você precisa pegar ele no tempo certo, fazer a resenha dele também demanda da mesma regra.

a-menina-submersa-edicao-colecionado

E ai? Quais são as suas discórdias?

Ficaria mega feliz em ler seu comentário ou uma postagem no seu blog com cada respostas para as 7 questões acima.

Um beijo e até 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: