[Mangá] Children of the Sea – Daisuke Igarashi

Que o mundo é vasto e ainda cheio de mistérios isso nós já sabemos, mas as vezes esquecemos que 70% desse nosso pequeno ponto azul na imensidão do espaço é coberto de água e que os mistérios são bem maiores nas profundezas do oceano!

IMG-20180902-WA0001Dessa vez a obra que lhes apresento se passa no mar. Ruka é uma garota colegial um pouco deslocada que não consegui se dar bem com os colegas e tem problemas em casa com a mãe, uma típica adolescente.

Certo dia durante as férias escolares ela encontra um garoto meio estranho que adora viver na agua e tem certa sensibilidade ao sol (ele costuma sair enrolado em um coberto). O pai de Ruka trabalha no aquário da cidade e descobre que o menino misterioso chamado Umi esta morando lá sobre a tutela de um pesquisador e que além de Umi a outro garoto chamado Sora que esta temporariamente hospitalizado.

Juntos, Umi e Sora guardam um grande segredo que envolve a vida marinha e pode explicar o desaparecimento de varias espécies de peixes pelo mundo. E esse é o plot dessa história, um mistério que envolve o eco sistema marinho, a origem dos dois garotos e suposta ligação da Ruka. Com tudo isso, Children Of The Sea se mostra uma narrativa leve, mas bem direta e possui uma arte bem expressiva e icônica. Vale ressaltar que esse é um mangá de Daisuke Igarashi, mesmo autor de Witches, uma hora que já ganho uma resenha aqui no blog e que você pode conferir {clicar aqui}.

Igarashi tem um jeito “místico” de contar suas histórias, então acho que a arte condiz bastante com a narrativa que ele propõe.

Quando a edição da Editora Panini, ela está bem caprichada. Embora o preço seja bem elevado para o padrão habitual, a qualidade do material gráfico mais os detalhes de verniz e marca d’água na capa e ainda com mais de 300 páginas, o volume condizem com o valor comprado.

Completo em 5 volumes, essa é uma historia que promete ser uma viagem mística e
misterioso pelos mares a fora!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: