[Resumão] Setembro de 2018

Estamos meio sumidos, né? Desculpa ai, mas eu (Willyara) ainda estou me adaptando com algumas mudanças que estão rolando na minha vida, então achei por bem fazer um resumão do que li (já que algumas coisas não terão resenha), do que comprei (o bookhaul) e novidades (caso tenha, não lembro agora)… Sim, tudo numa postagem só.

Pegue sua caneca de chá, café, água ou cerveja e bora bater um papo desse mês doido.

Compras:

  • 1984 – Havia muito tempo que eu queria ter um livro do George Orwell. Meu pai uma vez me indicou com muito afinco em ler A Revolução dos Bichos, e hoje em dia, esse é um dos meus livros favoritos da vida (o final dele é simplesmente espetacular); porém eu não o tenho. Como estava na Livraria Cultura, comprei esse livro que em breve, devo devorá-lo.
  • Rangers: Ordem dos Arqueiros – Imperador de Nihon Ja – Ainda na Livraira Cuktura, é claro que eu não poderia deixar para outro momento. Peguei mais um volume dessa série que já tem um espaço no meu coração. O mais engraçado é que o primeiro volume eu comprei lá também.
  • Jessica Jones: Afastada – Saindo da Livraria Cultura fui na Comix e não resisti! Comprei mais um volume da Jessica Jones. Essa HQ eu li enquanto voltava pra casa e não se preocupe, vou comentar sobre ele em breve numa resenha 😉
  • Hal – Um mangá que também comprei na Comix, no ano passado o Felipe postou indicações de mangás. Comprei e já está aqui, reservado para ler e possivelmente farei uma resenha também, claro que nada comparado as resenhas ótimas do Felipe, mas tentarei.
  • Black Butter – Pensa numa pessoa desligada se tratando de mangá… pois bem, sou eu. No começo do ano eu vi esse mangá e comprei um volume, para a minha surpresa só vi em casa que eu tinha comprado o volume XXIII do mangá. Por sorte, uma amiga da época dos cursos do Senac me vendou XX volumes e por sorte ainda maior, sei que tem os volumes que ainda não tenho lá na Liberdade.
  • Pandora Hearts –  Da minha mesma amiga que comprei o Black Butter, comprei 3 volumes do Pandora Hearts. Sim, já li o primeiro volume, mas quero reler e colecionar o mangá.

Ainda sobre as minhas comprinhas, preciso falar de duas assinaturas que faço:

  • Turista Literário – A maletinha que mais adoro nessa vida veio pura meiguice. O livro do mês de agosto (mas que chegou em setembro) foi o Sem Coração, escrito pela Marissa Meyer. Na caixinha veio um porta moedas, uma loção corporal e o mais lindo de todos: um relógio analógico.

sem coração

  • Biblioteca Nerd –  Sim! Agora sou assinante da Biblioteca Nerd. Para quem não sabe, eles fazem curadorias e enviam pacotes de acordo com o seu gosto de leitura, mas o mais legal é que fazem isso com mangás e quadrinhos. Nesse meu  primeiro mês de assinatura recebi o Hulk (Os Heróis Mais Poderosos da Marvel) e o Black Hammer. Já deu pra perceber que aqui no blog teremos mais resenhas sobre quadrinhos, né!?

Leituras:

  • Infelizmente não li tanto como eu queria, inclusive no meio do caminho acabei abandonando um livro que eu queria muito ler, que é o segundo volume de Insignia. Claro que não abandonei por completo, ainda tentarei dar uma segunda chance, mas não agora.
  • Li o conto da Carol Paim, Vênus e Marte. O conto faz parte de um projeto super bacana que fui convidada a participar, o LBB. Não foi o conto que amei, mas a autora escreve bem. Tem postagem aqui no blog.
  • Li o volume 4 e 5 do Yu Yu Hakusho, foi graças a essas leituras que consegui sair de uma ressaca absurda nas leituras. Por mais que eu tenha a memória bem vivida do anime, ler o mangá está sendo maravilhoso.
  • Finalmente li o primeiro volume do The Ancient Magus Bride. Desde quando li a resenha do Felipe, fiquei com vontade de ler também. Claro que fui presenteada pelo mesmo e pude aproveitar essa história que foi um tanto confuso no começo, mas que no final me apaixonei.
  • Ah, por que demorei tanto tempo para ler a Piada Mortal? Não sou fã do Batman, mas gosto do Coringa e tenho a HQ desde quando foi lançado aqui no Brasil. E que história. Ainda não sai resenha, mas em breve teremos.
  • A Canção dos Shenlongs, quer ler um livro com lutas muito bem escritas? Leia este livro. Escrito pelo Diogo Andrade, foi mais um livro nacional que amei. Sairá uma resenha em breve sobre o livro.
  • Rangers: Ordem dos Arqueiros – Halt em Perigo não poderia faltar. Li esse livro que me deu aperto no coração em alguns momentos. Contei melhor na postagem do livro.
  • Sabe aquele autor que você tem vontade de ler até a lista de compras? Assim está sendo a minha relação com o Rodolfo Salles. Gente, li o conto dele disponível no Wattpad e que foi ganhador do segundo concurso #SciFiBr e Prêmio Wattys 2017, Último Dia é um conto bem diferente do que já li e simplesmente adorei.

Publicações no Blog

E embora esse mês tenha tido poucas postagem, vou deixar aqui os links para as nossas publicações. O Felipe postou uma resenha sobre o mangá Children of the Sea, uma estréia aqui no Brasil. Também conversei com vocês sobre o livro A Trindade do Sertão, que, infelizmente, não caiu nas minhas graças. Também tivemos a postagem do LBB e do Rangers volume 9 que já foram mencionados.

Prometo que outubro o blog vai voltar a programação normal. Afinal esse é um mundo que não pretendo abandonar tão cedo.

Um grande beijo e até mais 😉

thanks

Anúncios

2 comentários em “[Resumão] Setembro de 2018

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: