[Mangá] Fragmentos do Horror – Junji Ito

Saudações leitores, vamos abrir os trabalhos do mês, um mês que terá postagens temáticas de terror em homenagem a esse que, para nós leitores, ficou conhecido como “mês do horror”.

fe0ff206-96dc-4803-b7b6-220d114463dbPra começar, já preparando vocês para futuras indicações de leituras horripilantes, lhes trago um mangá impar dessa temática, Fragmentos do Horror do consagrado e aclamado pai do horror japonês Junji Ito.

Junji Ito é conhecido por obrar icônicas do gênero como Uzumaki, já lançado no Brasil pela editora Conrad em três volumes e recentemente relançada pela editora Devir em uma edição de volume único.

Como o próprio título dessa obra sugere, Ito não é focado em assustar seus leitores mas  sim em horrorizá-los com as mais absurdas e estranhas situações e é exatamente isso que você encontrara nessa coletânea de contos.

Essa edição de volume único é composta de 8 contos, todos curtos e com a história completa. Alguns retratam a própria loucura humana, outros mexem com o sobrenatural, mas todos são “bizarros” na sua execução. A arte é outro ponto muito bom para a história, com um traço voltado mais para o realismos, Ito consegue passar bem a ideia de horror que permeia o subconsciente e a imaginação das criaturas que ele cria.

Para ilustrar um pouco o que lhes espera nessa leitura irei falar sobre um dos contos, o primeiro para ser exato, ele é intitulado Futon (para quem não está familiarizado com a cultura japonesa futon é uma espécie de edredom só que com uma parte mais colchoada em baixo que as pessoas usam para dormir substituindo a cama). Nesse conto temos um jovem casal, porém o rapaz de uns tempos pra cá não sai de forma alguma de seu futon, sempre coberto da cabeça aos pés, apavorado com algo que só ele vê. No começo ele até saia de lá para ira ao banheiro, mas com o tempo até isso parou e ele começou a usar fraudas. A mulher mantinha sua rotina de ir ao trabalho e cuidar dele, mas sempre preocupada sem saber o que fazer para resolver a situação, ate que uma noite algo acontece… Bom se quiser saber como esse conto acaba e o porquê dele não sair do futon terá que ler o mangá para descobrir. E essa nem é a melhor das histórias deste titulo.

78949c12-e787-436b-94b3-398b9a65d442Sobre a edição brasileira, ela foi lançada pela editora Darkside, então pode se preparar para algo de altíssima qualidade gráfica. Capa dura, verniz localizado que revela imagens translucidas na capa quando você á movimenta, papel offset, uma verdadeira edição de luxo.

Lançado no ano de 2017 no nosso país, Fragmentos do Horror, pode não lhe dar pesadelos à noite, mas ira incomodar durante sua leitura, talvez até lhe revirar o estômago, porem não deixa de ser uma experiência interessante que foge um pouco do padrão de histórias assustadoras que nós ocidentais estamos acostumados a ver.

👻👻👻👻👻

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: