[HQ] The Walking Dead – Robert Kirkman

“Quantas horas existem em um dia quando você não passa metade dele assistindo à televisão? Quando foi a última vez DE VERDADE que um de nós trabalhou para conseguir algo que queria? Quanto tempo faz desde que um de nós realmente PRECISOU de algo que QUERIA?

O mundo que conhecíamos se foi. O mundo do comercio e da necessidade frívola foi substituído por um mundo de sobrevivência e responsabilidades.

Uma epidemia de proporções apocalípticas varreu o globo, levando os mortos a se levantarem e se alimentarem dos vivos. Em uma questão de meses a sociedade desmoronou, sem governo, sem mercado, serviço de correio, sem tevê a cabo.

Em um mundo governado pelos mortos, estamos sendo forçados a finalmente começar a viver.”

E é com essa abertura forte que lhes trago minha segunda indicação das leituras de terror desse mês, a HQ de The Walking Dead.

b8fa3fa2-af8a-44bc-91e5-7b85019c0f6e

Primeiramente eu tenho que dizer que sou um grande fã da série que foi baseada nessa obra, acompanho todas as temporadas desde o lançamento e entre seus altos e baixos eu ainda venho gostando. Esse foi o meu primeiro contato com a obra original (HQ) e foi deveras muito bom.

Se você viveu em uma caverna nas montanhas nos últimos 9 anos e não sabe do que se trata lá vai uma breve sinopse:

Rick Grimes é um xerife de uma pequena cidade do interior do estado da Geórgia. Um dia durante uma perseguição e troca de tiros com um suspeito Rick é baleado e acaba entrando em como durante sua estadia no hospital, quando acorda um mês depois se encontra totalmente sozinho, com todo o hospital revirado e quando tenta sair de lá se depara com varias “pessoas” em estado de decomposição mais que ainda se movimente e tentam agarra-lo. Quando sai do hospital Rick vai até sua casa a qual encontra vazia e saqueada, e então sua jornada em busca da família e de entender o que esta se passando com o mundo começa.

TWD não é uma história propriamente de terror, mesmo tenho um elemento forte desse gênero que é o Zumbi. Ela é uma história sobre a humanidade e como ela se comporta quando todas as regras mudam e quando o sistema não existe mais, tanto que ao longo da trama o medo maior dos personagens não é se encontra com uma horda de mortos vivos e sim com vivos, pois nunca se sabe como eles irão se comportar.

Cheia de personagens interessantíssimos, com uma narrativa que te prende e deixa apreensivo a quase todo virada de pagina, uma arte belíssima (toda em preto e branco) e uma história que te faz pensar sempre: “e se fosse eu nessa situação, o que faria?” The Walking Dead pode não ser uma obra de terror convencional, mas garanto que o maior dos monstros é o próprio ser humano quando esta no extremo!

Atualmente a obra esta sendo relançada desde o seu inicio pela Editora Panini e conta com 7 volumes. Também foi lançada a partir da edição 19 para dar sequência a publicação anterior de outra editora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: