[Mangá] Dragon Ball Super – Akira Toriyama

Pausa no mês do horror para comemorarmos a semana das crianças 😉

“Voa, vamos, vem comigo. Vamos rumo ao paraíso. Unindo as forças, nossa maior Genki-Dama Explodiráaaa!!”

E é com essa polêmica abertura de Dragon Ball Kai que abro essa resenha! [risos]

[nota pessoal: eu nunca parei pra assisti ao Kai, mas a abertura é bem legal, gosto mais do que a segunda do Z, mas nenhuma supera a do GT, a treta foi lançada].

Mas estamos aqui não para falar do DBZ, nem do Kai e muito mesmo do GT, hoje iremos falar de um dos recentes lançamento da editora Panini, o tão aguardado por uns e o nem ai para outros, Dragon Ball Super .

dragonballDB super surgiu como uma proposta de varrer o DBGT da historia da franquia por…. Mentira, né nada disso, ele veio só pra dar mais dinheiro a Toey Animantion e o Toriyama mesmo, e porque nós jovens adultos saudosistas queríamos ver o Goku apelão dando a porrada em uns carinhas esquisitos do universo. Mas deixemos as tretas para os grandes e vamos falar sobre o mangá que é pra isso que eu recebo (recebo trabalho da editora feche isso sim).

Começo dizendo que se você não assistiu a versão animada do Super ou no mínimo os dois últimos filmes da franquia (a batalho dos deuses e o renascimento de F) então os primeiros capítulos desse mangá serão bem confusos para você leitor. Eles resumiram o primeiro filme em 4 capítulos e o segundo em menos de duas paginas, o que foi bem frustrante porque o Freeza nem aparece. Obrigando aqueles que não viram a serie ou os filmes a assisti-los, ou não, já que essa parte é tão qualquer coisa no mangá que não faz muito diferença. Depois disso é que a história começa de fato, somos apresentados a outro deus da destruição, é dito que existem outros universos além daquele já conhecido e existem super esferas do dragão do tamanho de planetas que podem realizar qualquer desejo (dessa vez é qualquer mesmo).

Não a muito que se falar sobre, logo no primeiro volumes já se inicia um torneio por um objetivo que não vou revelar pra não perder a graça, mas a um resgate, pelo menos nesse primeiro volume, da antiga comedia do Dragon Ball da era do Goku criança o que de certa forma é bem nostálgico.

Outra dica de leitura complementar para entender mais ainda esse volume é ler Jaco, o patrulheiro galáctico. Esse mangá também já foi publicado pela Panini e vai contar a história do personagem, além de mostrar algo bem legal em relação à história antes de Dragon Balll.

Mangá recém-lançado pela Editora Panini, atualmente com 7 volumes lançados no Japão e ainda em andamento, Dragon Ball Super é mais um arco de histórias de Goku e sua turma sempre em busca de um adversário mais forte!

Ps: Esse final ai me lembrou a fala clássica do narrador do anime de Street Fighter II

da década de noventa : “Nós vamos em busca do mais forte!!” quem lembra??

E essa foi uma resenha bem saudosista!! [risos]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: