[Mangá] Doubt – Yoshiki Tonogai

E se aquele joguinho inocente que você jogo com amigos virtuais de repente virasse um jogo real e mortal de sobrevivência? Doubt é o mangá da vez, uma história aos moldes de “jogos mortais”.

Rabbit Doubt é um jogo popular para celular onde as pessoas jogam em conjunto fazendo mini desafios; os personagens são representados por coelhinhos, porém há um lobo disfarçado de coelho e seu objetivo é atrapalhar os outros e derrota-los, os coelhinhos por sua vez precisam descobrir quem é o lobo.

IMG-20181021-WA0040Yuu é um jogador e um dia ele e seus companheiros de jogo resolvem marcar um encontro para se conhecerem pessoalmente. Nesse encontro aparece 3 dos quatro amigos e uma amiga de infância de Yuu que não joga, mas que os encontra por acaso. Durante esse encontro Yuu é atacado por alguém usando uma mascara de coelho e quando acorda ele se vê trancado em um prédio junto com seus amigos e o amigo que havia faltado ao encontro. Um deles é assassinado e logo todos percebem que estão em uma espécie de jogo de sobrevivência, o mesmo tipo de jogo que eles estavam acostumados a jogar para se divertir. Agora acebe a eles tentarem cooperar e vencer a desconfiança para poder sobreviver, pois o “lobo” esta entre eles.

Uma trama bem simples e que se encerrar rapidamente. O mangá possui apenas 4 volumes e é esse ponto que me incomoda um pouco. A história leva um pouco de tempo para se iniciar, há uma tentativa de criar um laço afetivo do leitor com os personagens, mas o autor não nos “da tempo” para se afeiçoar a eles, no mínimo se importar um pouco com uma. Logo depois tem inicio o jogo e as coisas são apressadas. Não é uma leitura que irá assustar ou fazer você temer pela segurança dos personagens, apena (pelo menos foi comigo) te instiga a curiosidade de saber quem é o lobo.

O desenvolvimento da trama é apressado, porém o final ficou bem interessante e muito inesperado, foi uma reviravolta que eu jamais imaginaria. Talvez não seja a leitura mais assustadora, mas é um mistério interessante de se acompanhar!

Lançado pela editora JBC no ano de 2014 de autoria de Yoshiki Tonogai. Uma leitura rápida, direta e sem muita enrolação, mas acredito que se ela tivesse mais uns dois volumes poderia ser bem melhor desenvolvida!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: