[Dica] 5 Filmes Trevosos Baseados no Universo Literário

Olá, tudo bom?

Todo mundo sabe que muitos filmes e até mesmo séries são baseadas em livros. Fazendo uma comparação, recentemente foi lançado Para Todos os Garotos que Já Amei na Netflix e que se tornou um dos principais filmes já vistos e re vistos no streaming. Claro que sabemos que esse filme é baseado no livro de mesmo nome que a autora Jenny Han escreveu.

Mas hoje não vou fazer a lista de 5 filmes de qualquer genero que eu gostei. Vou ser mais especifica e falar de filmes baseados em livros, contou ou até mesmo mangá (por que não?). Mas veja bem, irei abordar filmes de terror. Chega de enrolação e vamos para o assunto assustador:

O primeiro dessa lista é o que me inspirou a criar esse conteúdo, estou falando da Carry, A Estranha. Mas Willy, o livro nem é tão terror assim, ou o filme não é tão macabro assim… Pois é, realmente não é, mas sejamos honestos o livro e o filme dão aquele incomodo que esse gênero sempre dá, vamos ser honestos. Primeiro livro escrito pelo Stephen King, Carrie, A Estranha teve três versões nas telonas: em 1976 com a atriz Sissy Spacek sendo a protagonista; em 2002 com a Angela Bettis como Carrie e em 2013 tendo a Chloë Grace Moretz com a personagem que tem poderes e um lado demoníaco. Eu assisti a versão de 2002 e de 2013, ambos eu gostei bastante, mas o livro é uma boa porta de entrada para aqueles que querem entrar nesse mundo fantástico e trevoso. Tanto o filme quanto o livro contam a história da Carietta ” Carrie ” White, uma menina tímida, que não tem amigos e sofre muito bullyng na escola. Sua mãe é uma cristã tão doentia chegando ao ponto de se auto mutilar e a doutrinar a Carrie na mesma linha. Carrie começa a apresentar poderes telecinéticos, principalmente após sua primeira menstruação, momento esse que ela foi ridicularizada por suas colegas por não saber do que se tratava. Mas é no baile da escola que todos realmente conhecem a face do mal.

Resenha aqui

CARRIE

Vocês preferem a versão japonesa ou a americana de O Chamado? Pois eu assisti as duas em uma época muito remota aonde eu ria de alguns filmes de terror (hoje em dia tenho um medo gigante desses filmes). Embora eu gosto bastante da versão americana, a japonesa é sem sombra de dúvidas muito mais amedrontadora e o que muitos não sabem é que esse filme foi baseado em um livro do autor japonês Kôji Suzuki que lançou em 1991. Sim! Existe mangás dessa obra também e eu tenho muita vontade de ler. Após a misteriosa morte de sua sobrinha, a jornalista Rachel Keller começa a investigar qual teria sido a causa. Deparando-se com um VHS estranho em que dizem ser amaldiçoado, a jornalista vê um rastro de morte que essa fita deixa: após sete dias, as pessoas que assistiram morrem de parada cardíaca. No início, pensando que se trata apenas de um boato de colégio, a repórter decide assistir a tal fita e, ao seu término, recebe o telefonema macabro. Porém não apenas a Rachel vê a fita, seu filho também assiste em uma noite de insônia e assim como ela, ele tem apenas 7 dias de vida, o que motiva a mulher a saber a verdadeira história da Samara.

O CHAMADO

Já comentei outras vezes por aqui de um livro que me deixou muito, mais muito mal mesmo, estou falando do Dragão Vermelho. Escrito por Thomas Harris esse é o primeiro livro que apareceu o serial killer e canibal mais conhecido, o Dr. Hannibal Lecter. Um dos meus personagens preferidos, Hannibal foi conhecido nas telonas não pelo primeiro livro que o autor escreveu, mas sim pela continuação O Silêncio dos Inocentes que foi  divinamente interpretado pelo Anthony Hopkins que ganhou o Oscar de melhor ator pela atuação. Existem ao todo 4 livros e existem os filmes correspondentes. Mas não para por ai, existe também a série que me deixou tão mal quanto o livro. Embora seja um livro e filme policial, ele também é um terror psicológico onde conta a história de um psiquiatra canibal. Nos primeiros livros, Hannibal ajuda a policia com casos de outros serial killers que assustam a sociedade. Já no livro A Origem do Mal conhecemos como esse psicótico se tornou quem se tornou e quem foram suas primeiras vitimas.

Resenha aqui

SILENCIO DOS INOCENTES

O Exorcista é um clássico, venhamos e convenhamos, não só falando de livro, mas falando do filme também. Me lembro que quando eu era pequena e meu irmão estava assistindo, chegava algumas cenas que ele falava para eu fechar os olhos. Depois disso eu nunca mais assisti, porém, alguns anos atrás eu li o livro que se tornou um dos meus favoritos da vida e que eu considero (pelo menos a capa que tenho) uma das capas mais bonitas da minha estante. acompanha dois padres na tentativa de exorcizar um demônio que possui o corpo de uma menina de 12 anos. O filme de William Friedkin foi inspirado no livro homônimo de William Peter Blatty que, por sua vez, se baseou em um artigo publicado em 1949 sobre um exorcismo realizado em um garoto de 13 anos, em Mount Rainier, Maryland. A história é assustadora e mostra o drama de Regan MacNeil, vivida por Linda Blair no filme de 73.

Resenha aqui

O EXORCISTA

E claro que nessa lista não poderia faltar mais uma dica do Stephen King. Na realidade eu poderia ter feito uma lista só com os livros dele. Estou falando de It: A Coisa. Um dos meus livros preferidos (porém ainda não resenhado no blog) It é simplesmente uma obra prima. E não se preocupe, não vou falar do filme / mini série que teve da obra do King, se bem que o palhaço é bem macabro, mas vou falar da nova versão que é maravilhosa. Embora tenha sido dividida em duas partes e a segunda só será lançada em 2020, o filme já mostrou andou assustando muitas pessoas. Só para variar, o rei do terror escreve seu livro na cidade do Maine (sim, a mesma cidade onde se passa Carrie, A Estranha), crianças começam a desaparecer na cidade de Derry, no Maine, e alguns amigos do mesmo bairro se unem para enfrentar Pennywise, um palhaço malvado cuja história de assassinato e violência remonta a séculos. Só a abertura do filme e do livro já é desesperador.

IT

Enfim, é isso. Vou deixar aqui alguns títulos que não mencionei por que ou eu não li o livro, ou não vi o filme, ou ambas as coisas, mas que eu tenho muita vontade. Quem sabe ano que vem eles apareçam por aqui…

O Bebê de Rosemary – Iran Levin

O Iluminado – Stephen King

Misery – Stephen King

Frankenstein – Mary Shelley

Drácula – Bram Stoker

Psicose – Robert Bloch

1408 – Stephen King

O Nevoeiro – Stephen King

Um beijo e até 😉

👻

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: