[Mangá] Basilisk: O Pergaminho secreto dos Kougas – Futaro Yamada

CACDDA0D0C3E254B99A4C866rPara começar esse nova proposta vamos voltar 7 anos no passado para o longínquo e saudoso ano de 2011 quando a Panini trazia a luz o mangá de Basilisk – O Pergaminho Secreto dos Kougas – mangá lançado entre maio de 2011 a fevereiro de 2012, completo em 5 volumes.

Basilisk conta a historia de dois clãs de ninjas que são inimigos declarados a mais de 400 anos, os Kougas e os Igas. Porém por conta de um tratado de não hostilidade imposto pela Família Hanzo, a família que comanda todos os clãs ninjas da era Tokugawa, eles se mantiveram em “paz” por um longo período.

A história começa quando o atual Xogum (titulo de autoridade máxima do Japão feudal) Ieyasu Tokugawa precisa escolher entre seus dois filhos qual será o herdeiro e novo Xogum, para isso ele é aconselhado a usar ninjas em uma batalha para tomar tal decisão, pois o Japão passava por constantes guerras internas e usar samurais para essa disputa seria prejudicial para o exercito.

Após convocar os lideres da cada um dos clãs Kouga e Iga e ver uma demonstração de suas habilidades, o Xogum entre dos pergaminhos ondem são igualmente escritos 10 nomes de cada ninjas de ambos os clãs e assim ao final de um mês de batalhas o nome daquele que permanecer vivo e não riscado com sangue no pergaminho trará a vitória para seu clã e terá mil anos de gloria!

b530c409-f2a3-46b9-962d-660373f65279

E assim se inicia uma batalha que já era predestinada, mas que só precisava de uma “desculpa” para começar, já que ambos os clãs sempre nutriram ódio um pelo outro, porem, isso estava prestes a mudar antes da convocação do Xogum, pois ambos os herdeiros dos clãs, Gennosuke dos Kougas e Oboro do Igas, haviam sido prometidos em casamento um ao outro para apaziguar os dois lados, e há um amor verdadeiro entre eles!

Basilisk pode ser inicialmente resumido como o “Romeu e Julieta” do oriente. A trágica história de amor de duas pessoas cujas famílias odeiam-se há anos. Mas nesse caso a união era ate que “aceita” por uns, mas a maioria não havia com bons olhos. Então quando o tratado de paz caiu foi à oportunidade perfeita para e ir a fora com esse ódio.

e3c4ee54-df98-448f-b208-a7a386ebc92e

Por se tratar de um mangá de lutas ninjas, vamos acompanhar diversos tipos diferentes de habilidades, nada de jutsus e poderes “mágicos” iguais àqueles vistos no mangá de Naruto, mas sim habilidades físicas levadas aos extremos e sim, algumas habilidades humanamente impossíveis como, sugar todo o sangue daquele que o toque ou entrar e se mover por dentro de paredes e pisos. Mas Talvez a habilidade mais forte e “perigosa” de todas seja os olhos de Gennosuke, um poder ocular que lembra muito um Sharingam de Naruto, mas com um poder muito maior.

Um mangá com grandes lutas, cenas fortes, mas de uma leitura muito fluida e rápida e um desenrolar que não surpreende muito, mas mesmo assim é muito intrigante acompanhar. Por conta da violência que a nele e algumas cenas de nudez na época do seu lançamento ele foi classificado como um mangá adulto e recomendado para maiores de 18 anos, mas acredito que nos dias de hoje ele não receberia uma indicação de mais de 16 anos (já vi cenas mais pesadas em mangá de recomendação de 12 anos).

images (1)Em 2005 a obra ganho uma adaptação para anime feita no estúdio Gonzo, contendo 24 episódios, chegando a passar aqui no Brasil no extinto canal Animax com uma versão dublada. Cheguei a assisti esse anime anos depois e posso dizer que ele é bem fiel a sua obra original, a dublagem também ficou excelente, fica a recomendação.

Um novo anime foi produzido nesse ano de 2018 também contendo 24 episódios, mas sobre este eu não posso falar nada já que até o momento do fechamento desse texto ainda não tive a oportunidade de conferir.

E essa é minha primeira indicação de títulos antigos, mesmo sabendo que seja um pouco complicado de se encontrar ao menos o anime é fácil de ser visto ate mesmo no Youtube. Fica a dica e ate à próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: