[Livro] Quem tem Medo de Escuro? – Sidney Sheldon

Olá tudo bem?

downloadSabe quando você olha para a capa de um livro e fica doido por ele? Pois bem, foi assim que aconteceu comigo e esse livro. Aliás esse foi o segundo volume do Sidney Sheldon, antes, há muitas eras atrás, eu havia lido O Reverso da Medalha e pretendia reler afinal tinha gostado muito. Mas veja bem, eu escrevi “pretendia” e vou dizer o porquê.

Em Nova York, Denver, Paris e Berlim, quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes. Há apenas uma ligação entre elas: todas trabalhavam para uma importante organização de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais, o KIG. Logo se descobre que as mortes não foram acidentais e Diane e Kelly, esposas de duas das vítimas, passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato. Armadas apenas de perspicácia, elas se tornam aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade e desvendar segredos aterrorizantes que o KIG há muito oculta. Elas precisam correr contra o tempo, antes que seja tarde demais.

Esse livro foi uma escolha da minha mãe, ultimamente como ando muito indecisa no que ler, venho pegando a baixinha de surpresa e lhe apresentando algumas escolhas. Minha mãe pede uma breve revisão e com seu olhar analítico ela decide qual, e dessa vez foi um Sidney Sheldon, o que calhou porque estou participando da Mega Maratona Literária do Geek Freak (se quiser saber mais só clicar aqui) e porque eu realmente queria sair um pouco da mesmice.

quem tem medo do escuroO começo do livro me prendeu, só em uma hora de viagem até a Estação Barra Funda aqui em São Paulo eu já havia lido quase 100 páginas, claro que isso foi possível pela diagramação muito confortável que a editora Record nos proporcionou. Mas quando atingi meados das 150 páginas a história degringolou.

O que tinha tudo para ser um livro policial com uma trama maravilhosa, virou uma sucessão de baboseira, ainda mais quando duas viúvas bancam a Sherlock Holmes. Elas acreditaram em diversas coisas que nem uma criança de 4 anos de idade acreditaria. Sabe o termo Deus Ex Máquina? Pois bem, aqui teve o Panteão com esses Deuses que apareceram do nada e milagrosamente salvavam a pele delas.

Veja bem, não estou falando que elas não seriam capazes de pensar em coisas para fugir dos perigos que o megalomânico do dono da KIG proporcionava para elas, mas a história fica tão exagerada que ultrapassou o limite e virou o ridículo.

Falando do vilã da história, até agora eu fico me perguntando qual é o real motivo: Inveja do irmão mais velho? Loucura? Por amor? Quais foram as razões para ele matar vários cientistas (sendo que alguns nem chegaram a trabalhar com ele, simplesmente ele foi lá e pá, matou), e os outros matou por um projeto que envolvia manipular o clima, ok, um tema até que interessante, mas caramba, sabe quando você observa melhor algo e vê várias pontas soltas? Pois bem, esse livro é um festival disso.

Pensando aqui confesso que estou com medo de reler o Reverso da Medalha e / ou ler outro livro do Sidney Sheldon e descobri que passei anos iludida achando que ele escrevia bem. Mas (por sorte ou azar) eu tenho um livro ainda em casa A Outra Face, esse será tipo o voto de Minerva, onde saberei se ainda investirei nos livros do autor ou deixo ele de lado.

E você, já leu algo do autor? Se sim, comenta ai o que acha dele e se foi apenas um golpe de azar meu.

Beijão e até 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: