[Mangá] Dr. Stone – Riichiro Inagaki

“Em um instante, todos os humanos do planeta viraram pedra. Depois de milhares de anos, um jovem estudante chamado Taiju e seu amigo Senku despertam e descobrem que todo o progresso feito pela humanidade se perdeu. E desse acontecimento misterioso e sem precedentes se inicia uma incrível aventura de sobrevivência e para a restauração da civilização em um mundo de ficção cientifica!”

E é assim mesmo caros leitores que o mundo em Dr. Stone terminou, não por fogo ou água, mas por uma misteriosa luz que petrificou toda a humanidade e deixou a Terra em silêncio por 3.700 anos. Esse é aquele tipo de história que logo de cara te joga em uma situação sem explicação, sem solução aparente e deixa sua imaginação correr.

Dr. Stone

Inicialmente somos apresentados a Taiju, um garoto cheio de energia e resistência física, que decide se declarar para a garota por quem esta apaixonado há 5 anos, antes de ir até ela, ele anuncia sua decisão ao seu melhor amigo Senku, um brilhante estudante e cientista mirim. No momento da declaração, uma explosão de luz cobre todo o planeta petrificando os seres humanos instantaneamente e fazendo-os perderem a consciência, caindo em uma espécie de coma induzido. Porém Taiju luta para manter-se acordado mesmo no estado de pedra, e assim, após séculos ele consegue se libertar da pedra e se depara com um mundo totalmente diferente do que conhecia.

Após um rápido reconhecimento do local e de se encontrar com a estatua da sua amada, Taiju percebe uma mensagem para ele escrita em uma árvore e assim ele vai ao local onde encontra Senku também desperto já a 6 meses pondo em prática o plano para reconstruir a civilização.

Se você é do tipo que procura sempre uma explicação extremamente lógica para as coisas, então melhor ir com ressalvas nessa obra. Aqui as coisas tentam ser explicadas, até mesmo com “dados científicos”, mas nem sempre convencem, porém ela é intrigante e cheio de mistérios. O maior de todos é a luz que petrificou a humanidade e porque apenas afetou os humanos e os pássaros, e não todos os animais.

Uma história que envolve ação, aventura, comedia, mistério, ciência, ficção cientifica, distopia. Um prato cheio pra quem curte esses temas. Lançada recentemente pela editora Panini, ainda apenas no seu volume 1, mas promete ser daquelas séries bem longas pelo visto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: