[Mangá] The Promised Neverland – Kaiu Shirai e Posuka Demizu

“Ela é amada como uma mãe, mas não é uma mãe de verdade. E as crianças que vivem juntas também não são irmãos de verdade. Emma, Norman e Ray vivem felizes em um remoto orfanato, porém esses dias alegres estão prestes a acabar…”.

Essa com certeza irá ser a minha resenha mais curta de um mangá, pois tudo que for dito além da sinopse acima pode estragar a sua experiência de leitura. Mas não se preocupe, The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland no original) não chega a “enrolar” para mostra o real tom de sua história, logo no final do primeiro capitulo a verdade é revelada e a parti dela os personagens irão se desenvolver.

552601a6-3cd6-4c15-92a3-01eee2d045d4Uma obra que engana pelo traço mais simples e infantil, com uma inteligência perspicaz e uma profundidade bem sombria. Sem dúvidas a minha obra favorita no quesito lançamento de 2018. Tenho acompanhado a história conforme é disponibilizado online e lhes garanto, mesmo depois dos mais de 100 capítulos já lançados ela não perdeu a qualidade, vai se aprofundando e melhorando gradativamente.

Para não deixar de falar nada sobre o mangá vamos comentar um pouco do trio de protagonistas: Emma é a personagem central e isso é um tanto incomum, o que é muito bom. Normalmente sempre que há um trio em mangás acaba sendo composto por dois menino e uma menina e justamente a garota é a menos desenvolvida e por muitas vezes esquecida (vide Sakura de Naruto). Mas aqui tudo gira e acontece meio que movido por Emma, uma garota de personalidade forte e alegre, que quer acima de tudo manter todos os seus irmãos a salvo, um sentimento nobre, mas que por vezes pode ser irracional e complicado de se manter.

Norman é o mais tranquilo dos três e aparente ser o mais frágil, pois desde pequeno sempre teve uma saúde meio debilitada. Norman atua como a serenidade do trio o que por muitas vezes o faz ser o moderador das discussões entre Emma e Ray. Embora muito racional e realista, ele é o mais equilibrado entre razão e emoção.

E por fim Ray o mais sério e racional dos três. Ray esta sempre em um canto lendo um livro, pouco se enturma com as outras crianças, mas sempre está disposto a ajudar ou orientar principalmente os pequenos. Com um olhar sempre serio e frio, Ray aparenta não se importar com mais ninguém além de se mesmo, mas esse é o jeito que ele encontrou para se manter mais perto dos seus irmãos e não demonstrar seus reais sentimentos. Sempre implicando com Emma e sempre ao lado de Norman Ray talvez seja o mais bem preparado para encarar a real situação que eles se encontram.

Lançado recentemente pela Editora Panini, The Promised Neverland encontra-se no seu segundo volume atualmente com uma periodicidade bimestral. Uma leitura que surpreende, empolga, cria expectativas, angustias e muitas, muitas teorias!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: