[Mangá] Cavaleiros dos Zodíacos: The Lost Canvas – Shiori Teshirogi e Masami Kuramada

Uma das franquias de maior sucesso no mundo nipônico, CDZ (abreviatura da série) que já rendeu inúmeras obras derivadas da obra original de mangás da década de 80, 1986 para ser mais preciso.

Sendo tantas obras literárias (mangás e livros) quanto televisivas (anime, filmes), CDZ tem uma histórias dos sagrados cavaleiros, mas com certeza, a mais apreciada pelos fãs da série e principalmente por aqueles que não são tão fãs assim, é The LostCanvas.

Com arte e roteiro da mangaká Shiori Teshirogi e supervisionado por Masami Kuramada, o autor original da franquia, The Lost canvas tem tudo que o mangá original da séria não tem: uma história central interessante, personagens extremamente carismáticos e uma arte belíssima (só pela arte já ganha e chama a atenção dos leitores).

A história se passa há 243 anos antes dos acontecimentos da série clássica, o que não a torna necessariamente cânone, mas isso não tira seu mérito em nada. Nessa era, no século XVIII, tem inicio mais uma Guerra Santa, que é travada de tempos em tempos entres os Cavaleiros de Atena e as tropas de espectros, os soldados do mundo dos mortos comandados por Hades. Tudo começa em um pequeno vilarejo na Itália, somos apresentados a um jovem garoto de traços orientais chamado Tenma. Um garoto forte, bem ativo e que esta sempre se metendo em brigas pra defender os amigos. Junto a ele está Alone com uma personalidade totalmente oposta sendo calmo, frágil e que detesta qualquer conflito ou violência. O destino irá brincar com esses dois amigos de infância colocando eles em lados opostos.

Depois de um incidente que quase custou sua vida, Tenma é convidado por Dohko o Cavaleiro de Ouro de Libra para ir até o santuário na Grécia e trenar para se tornar um cavaleiro. Já Alone é aquele destinado a ser o receptor da alma do imperador Hades nessa Guerra Santa. Assim os dois amigos de infância irão se reencontrar no campo de batalha agora como inimigos, e não satisfeito com tudo isso ainda temos a reencarnação de Atena que nessa era é uma garota chamada Sasha, a irmã mais velha de Alone e também amiga de infância de Tenma, que havia deixado o orfanato um ano antes.

Esse é só o comecinho de uma história cheia de batalhas incríveis, histórias magnificas de vários personagens e um maior aprofundamento em todos os cavaleiros de ouro. Sim, se você assistiu ou leu a saga clássica de CDZ e teve vergonha ou queria saber mais sobre o cavaleiro que rege seu signo, nessa obra todos os cavaleiros de ouro têm a honra lavada, pois é um melhor que o outro e cada batalha deles é épica!

The Lost Canvas teve seu mangá publicado no Brasil pela Editora JBC entre 2007 à 2012 com um total de 25 volumes, porém agora no ano de 2018 a editora nos brinda mais uma vez com a obra totalmente repaginada, com um papel muito melhor nas edições, algumas paginas colorida em alguns volume e a inédita e controversa capa metalizada (uns adoraram essa ultima novidade, outros, e aqui eu me encaixo, acharam desnecessária e que só serviu para encarecer o produto). Esse relançamento também seria finalizado com os 25 volumes totais da coleção.

Como um fã assumido de toda a franquia CDZ, eu lhes digo que sim, se você nunca leu nada da franquia ou se quer conheça alguma coisa sobre cavaleiros, The Lost Canvas pode ser lido sem qualquer problema e pode ser uma ótima porta de entrada para esse universo, porém, o que você vai ver de desenvolvimento de personagens nessa obra pode não ser encontrada nas outras da franquia. E caso você ainda não esteja convencido a ler, a uma versão em anime dela disponível atualmente pela Netflix.

Infelizmente o anime só conta com duas temporadas, abordando mais ou menos até o volume 11 da série, mas é uma animação excelente!

Anúncios

Um comentário em “[Mangá] Cavaleiros dos Zodíacos: The Lost Canvas – Shiori Teshirogi e Masami Kuramada

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: