[HQ] Black Hammer – Jeff Lemire, Dean Ormston e Dave Stewart

Se você é antenado nas booktubers ou instagramers literários, eu aposto que viu em algum momento essa HQ circulando pela sua timeline. Pois bem, lançado pela Intrínseca, Black Hammer vem com nomes de pesos e o que esperar por isso? Bem… um quadrinho maravilhoso, é claro.

Olá, tudo bem?

Graças ao pessoal da Biblioteca Nerd eu finalmente consegui ler esse quadrinho que todo mundo estava super elogiando e como uma jovem desbravando os mundos dos quadrinhos, fiquei tentada em ler. Como falei, há nomes de peso, à começar por Jeff Lemire: o cara só fez alguns dos títulos  Cavaleiro da Lua, Extraordinários X-Men, Velho Logan e Gavião Arqueiro na Marvel e foi indicado ao Eisner Award de “Melhor Escritor” por seu trabalho em Sweet Tooth e nas séries Animal Man e Frankenstein que sairam pela DC. Já o Dean Ormston tem titulos como o Lúcifer nas costas. Devo ressaltar que em 2017 o Black Hammer foi premiado pelo Eisner Award como sendo a melhor série original.

No passado, eles salvaram o mundo, mas agora levam vidas medíocres em uma cidade rural fora dos limites do tempo. Não há como fugir, mas Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien tentam empregar suas habilidades extraordinárias para se libertar desse incomum purgatório. Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, eles personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida normal.

Resumindo, não estamos falando de quaisquer pessoas, mas nem por isso, vamos ler um quadrinho que “só quem tem a convivência com essa mídia é que vai agradar”. Pelo contrário, esse é um quadrinho ótimo para ser porta de entrada se você está querendo entrar nesse universo. Para pessoas mais experientes nas leituras de HQ, encontraram várias referencias, inclusive recomendo o vídeo que a Mikannn e o Pipoca e Nanquim fizeram em parceria, é uma baita aula.

Em algum momento você se compadecerá de algum personagem, aqui eles mostram em pinceladas a origem de cada um, com isso, entendemos melhor o ponto de vista de alguns e nos chocamos em relação à outros, que foi o meu caso com o Coronel Weird.

O mais legal é que no final temos os esboços iniciais de como seria cada personagem e também temos como Black Hammer surgiu, sendo contado pelo próprio Jeff Lemire. Mega recomendo essa HQ que já saiu o segundo volume.

Beijos e até 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: