[Mangá] Solanin – Inio Asano

Uma das minhas obras favoritas da vida! Hoje lhes apresento o mangá que mais uma vez me fez refletir sobre quem sou.

Solanin conta a história de Inoue Meiko e Taneda Shigeo, um casal que recentemente saiu da faculdade e agora tem que encarar a “vida adulta” para se manterem. Eles vivem juntos há cerca de um ano, Taneda trabalha meio período em uma empresa terceirizada fazendo ilustrações para um jornal, Meiko trabalha como secretária em uma pequena empresa. Ambos vivem suas vidas movidas pela rotina e pela simples questão de pagar as contas, uma vida que eles não esperavam ter. Na faculdade Taneda tinha uma banda e seu sonho era viver de música, mas ele acaba por não seguir esse caminho. Já Meiko não possuía um sonho concretizado, apenas buscava se encontrar e descobrir do que gostava.

muri_temp_cdd05a73

Porém uma segunda chance é dada à eles quando Meiko, cansada de viver uma vida sem o menor propósito, decide largar o emprego e buscar se descobrir, e motiva Taneda a correr atrás do seu sonho junto à banda. E assim acompanhamos as trajetórias dos dois, buscando se encontrar na vida e as consequências que eles acabam tendo que lidar com essas decisões.

Quem nunca se sentiu perdido em algum momento da vida, com decisões que tomou ou deixou de tomar? Solanin é uma história que trata justamente disso, escolhas, e como lidar com elas e quais suas consequências. Embora seja um Seinen, o romance está presente, mas ele não move o enredo, contudo há um ponto da história que o peso do amor do casal é fator determinante. As situações retratadas na obra são bem palpáveis, por muitas vezes conseguimos nos ver naquela situação, você se identifica com os personagens e garanto você ira parar para refletir sobre determinada situação ao final de algum capítulo. Há também um Live action baseado no mangá, mas até o término dessa resenha eu ainda não o assistir, então deixo por conta de vocês verem e voltarem aqui para contar se ele está fiel ou não a obra original.

solanin

Uma obra que me surpreendeu, antes de conhecê-la já havia ouvido muita coisa boa sobre, mas só depois de lê-la pude compreender o quão incrível é essa obra e a motivação que ela desperta em você para buscar os seus sonhos, por mais difícil que seja!

Solanin é uma obra que mescla em seu enredo Slice of Life, romance e música. Do autor Inio Asano, foi publicado originalmente no Japão entre 2005 e 2006 e no Brasil publicado em 2011 pela editora L&PM Pocket Mangá, completa em dois volumes. Em 2018 houve uma reimpressão desses volumes, mas no momento o volume 1 encontra-se mais uma vez esgotado no mercado, o que é uma pena, mas a sempre outras formas de se ler essa obra sensacional!

solanin mangá

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: