[Quatro por 4] Sem Coração – Marissa Meyer

Olá, tudo bom?

Chegou a vez de resenharmos o livro Sem Coração da Marissa Meyer. Mas antes, segue a sinopse:

Meyer oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já imaginada até aqui ao contar a história de Catherine, garota cheia de personalidade que sonhava ser uma confeiteira famosa e só queria viver seu primeiro amor, mas que diante dos golpes do destino acabou se tornando a temida Rainha de Copas.

sem coração 2

Cah – A Bookaholic Girl

Talvez essa seja a resenha mais injusta que farei porque eu não gosto do gênero fantasia. O livro da autora Marissa Meyer traz o universo da Rainha de Copas, uma das personagens de Alice no país das maravilhas, um dos poucos desenhos da Disney que detestei quando criança. Isso significa que todas as descrições e efeitos mágicos / fantásticos em Sem coração foram os que me desanimaram durante a leitura. Entretanto, desde as primeiras páginas pude notar o quanto a escrita da autora tem qualidade e é envolvente. Eu pensei que a leitura seria muito arrastada, mas pelo contrário, li muito rápido. Adorei como a autora trabalhou criticamente a temática da imposição da mulher numa sociedade em que determinadas funções e comportamentos precisam ser mantidos, sem que a opinião e felicidade dela sejam consideradas. Os personagens foram bem trabalhados e senti muita apatia pela protagonista Catherine. Os mistérios ao longo da trama também contribuíram para o ritmo de leitura. Confesso que o desfecho me surpreendeu porque não conheço a fundo o universo de Alice e ainda tinha esperança de que surgiria algo para mudar a situação. E por fim, posso dizer que foi uma leitura agradável.

Bom5

Euzinha

Sabe quando você vai com as expectativas bem baixas para uma leitura? Pois bem, Sem Coração a principio, não era uma leitura que eu pretendia fazer tão cedo, afinal nunca tinha lido nada da Marissa Meyer e eu sabia que teria um leve romance. Mas não é que a autora me conquistou com esse livro!?
Aqui vamos conhecer uma versão do passado da Rainha de Copas, dos livros da Alice que o Lewis Carroll escreveu. Quando ainda jovem, Cath era cheia de sonhos para conseguir ter sua própria confeitaria e conhecer um amor de verdade, até que ela conhece e luta por esse amor, mas o Rei de Copas também tem interesses pela Catherine e a família da moça apoia.
Esse livro é muito fofo e ganhou o meu coração, a escrita é muito fluída, os personagens são bem descritos e não são exagerados ou chatos. Pela primeira vez tive um crush literário, que foi o Coringa ou se preferir.
Fica a dica de um livro leve e rápido em ser lido.

Curinga4

May – Coelho da Lua

Mesmo sendo contra o meu costume, pois quando falam muito bem de algo ao ponto de encher o saco eu logo fujo da coisa, escolhi colocar este livro na minha meta de leitura do ano por ser da temática que mais amo: Fantasia. Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll nos mostrou uma Rainha de Copas cruel e odiosa, mas será que ela foi sempre assim? E, meus amigos, esta é a proposta deste livro: Contar quem foi Catherine até se tornar a pessoa tão amarga que conhecemos. E quão emocionante essa leitura foi… Mal tenho palavras para descrever o quanto meu coração se angustiou com ela. A doçura, o amor, a luta pelos sonhos e a crueldade caminham lado a lado às referências originais nesta trama criada por Marissa Meyer. A leitura é fluída e envolvente, além de se utilizar da fantasia para abordar temas comuns e críticos dentro da nossa própria sociedade. É sensacional!

Especial3

E já temos o próximo livro, que será A História de Nós Dois, da Dani Atkins.

Beijos e até 😉

Anúncios

2 comentários em “[Quatro por 4] Sem Coração – Marissa Meyer

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: