[Conto] Light – Gleyzer Wendrew

Olá, tudo bom?

Essa semana estava mega corrida, mas ainda assim consegui encaixar um conto nas minhas leituras, quero dizer, esse é um mini conto, então em cinco minutinhos eu havia acabado.

Light traz uma pergunta, como aparece na sinopse da Amazon, “O que você faria se acordasse cego, surdo e mudo, preso na Escuridão: buscaria pela luz ou abraçaria as trevas?”.

Quando iniciei a leitura achei bacana a forma escrita em primeira pessoa, meio que parecia ser o eco da minha cabeça, claro que estranhei a forma que foi escrito, depois me adaptei e depois fiquei ligeiramente irritada com a voz que não sabia o que queria. Mas não é assim que acontece quando estamos fora da nossa zona de conforto? Fora do que estamos acostumados?

O final é interessante, não me deixou de queixo caído como Coração de Dragão que já comentei com vocês, mas deixou com aquela pulguinha atrás da orelha, sabe? Aquela sensação incomoda… é difícil explicar, mas sei que está aqui. Mesmo porque tive três interpretações diferentes ao ler o conto, mas honestamente prefiro a última: Será que nos fazemos de cegos quando viramos o rosto para o outro lado quando há um mendigo na mesma calçada? Será que nos fazemos de surdo quando alguém está discutindo politica ou religião? Será que nos fazemos de mudo quando vemos nossas vizinhas apanhando de maridos bêbados?

Os livros e contos do Gleyzer Wendrew você encontra na Amazon e saem pelo selo da Hydra Produções Editoriais, além, é claro, de alguns episódios de podcast do Leituraverso, onde eles conversam com autores sobre dicas de escrita e seus macetes (conversa de autor para autor)

Me diz o que você achou. Vou ficando por aqui.

Beijos e até 😉

Contos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: