[Dicas] Indicações de Animes

Dessa vez venho indicar não mangás, mas dois animes que estrearam recentemente no Japão. Um deles eu estou tendo a oportunidade de ler o mangá atualmente, inclusive já fiz resenha dele. O segundo é baseado em um mangá que sempre tive curiosidade de ler, mas nunca matei essa curiosidade; agora depois de assistir a dois episódios do anime a vontade de correr atrás da obra original está imensa!

A primeira obra que citei é o anime de The Promised Neverland. Como eu disse, já tem um poste sobre o mangá aqui. Sobre o anime, até o fechamento desse texto assisti a dois episódios e achei excelente. A animação está muito boa e fiel à obra original. Toda a essência da obra esta presente, porem um ponto que me incomodou é que a um clima de suspense presente em todo o primeiro episodio o que em minha opinião quebrou um pouco toda a surpresa da história. Ao menos no mangá eu não senti “nada de errado” no primeiro capitula ate o momento da “revelação”. Já no anime a um suspense, uns closes em alguns personagens que indicam que algo vai acontecer. Isso não é um demérito da animação, mas pessoalmente isso me incomodou. Tirando esse ponto sem importância, o anime está ótimo e fica aqui a minha sincera recomendação.

the neverland.jpg

A segunda indicação foi uma excelente e grata surpresa. Dororo é o anime que indico, um remek de um anime que foi lançado em 1969. Adaptado do mangá de mesmo novo que foi lançado em 1967 pelo “deus dos mangás” Ozamu Tezuka.

Dororo conta a história de um senhor feudal no Japão antigo que para manter a prosperidade e o poder do seu feudo oferece qualquer coisa que possuir a 12 demônios para manter seu poder. Assim quando seu filho primogênito nasce à maldição tira tudo dele: pele, sentidos, órgão internos. A mando do senhor o menino e levado para ser morto no rio, porem a parteira responsável por essa missão se apieda da criança que ele julga não ter como sobreviver e a põem em um bote e solta do rio. 16 anos depois surge um jovem de mascara que caça criaturas das sombras e assim começa a jornada de um jovem amaldiçoado em busca de tudo que lhe foi roubado. Pra quem curte histórias do Japão feudal, lutas com espadas e criaturas sobrenaturais vai curti bastante esse anime. A animação é muito boa e o dinamismo dos episódios é muito divertido. Quero muito adquirir esse mangá agora que estou acompanhado e anime, e assim que isso acontecer
trarei um comparativo dos dois aqui.

dodoro

Então fica a dica de dois anime bem interessante que ainda estão em lançamento, mas acredito que não irão se estender por muito tempo. Ao menos The Promised sei que será dividido em temporadas.

Anúncios

Um comentário em “[Dicas] Indicações de Animes

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: