[Livro] O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams

Desafio da BBC

Olá mochileiro, como você está?

Sempre tem aquele livro que se torna o nosso queridinho do coração, não importa quanto tempo você tenha lido, sempre vai ter algo que vai te marcar e fazer desse livro o especial da sua vida.

Você acha que o seu problema é sério? E eu? O que faço se eu sou um robô maníaco depressivo? Não, nem tente responder; eu sou 50 mil vezes mais inteligente que você e nem eu sei a resposta. Só ao tentar me colocar no seu nível intelectual, fico com dor de cabeça.

Calma, não estou falando que O Guia do Mochileiro é meu top one, mas te garanto que ele está entre os cinco mais indicados da minha vida. Tamanha é a prova disso, é que tenho a tendência em presentear pessoas que me cativam com os cinco volumes. E foi numa dessas de presentear alguém, que resolvi fazer a leitura em conjunto com o Mozer Dias, do Leituraverso.

Provavelmente você já ouviu falar desse livro, já que hoje em dia está na moda ser nerd e esse livro tem tanta referencia em que volta e meia algum filme, série, livro ou hq homenageia o Douglas Adams, autor que faleceu muito cedo. Outra coisa que você mais antenado na cultura geek já deve ter notado é todo o dia 25 de maio existe o Dia do Orgulho Nerd, ou conhecido também, como O Dia da Toalha, uma vez que esse utensilio é essencial para qualquer mochileiro.

img-20190120-wa0060

Mas afinal, do que fala esse livro?

Se você quer algo para ser a sua porta de entrada com a ficção cientifica, fica aqui uma mega dica, primeiro que o livro é curtinho, contendo apenas 156 páginas; segundo que ele é muito engraçado, o começo do livro (e a parte mais memorável para mim) é de fazer você gargalhar (e passar vergonha em público, como aconteceu comigo); terceiro ele é um livro extremamente atual, cheio de sátira com os governos, o ser humano e tudo o que ele cria.

No início, o universo foi criado. Isso irritou profundamente muitas pessoas e, no geral, foi encarado como uma péssima ideia.

Nesse primeiro volume de uma trilogia de cinco (como é conhecido entre os fãs), acompanhamos o Arthur Dent, um terráqueo que está tentando evitar de que sua casa seja demolida para a construção de uma via expressa, quando seu amigo Ford Prefect, o convence de ir tomar 6 cervejas e comer amendoins em um bar próximo e confidência que na realidade ele é um mochileiro das galáxias e ficou preso na Terra, que por coincidência, será demolida em breve. Com isso eles embarcam em uma nave Vogon e daí por diante é uma aventura atrás da outra, envolvendo até uma nave de Improbabilidade.

– Como assim, nunca estiveram em Alfa do Centauro? Ora bolas, humanidade, fica só a quatro anos luz daqui! Desculpem, mas se vocês não se dão ao trabalho de se interessar pelas questões locais, o problema é de vocês.

Sério, o legado do Adams é tão grande que, ao ler me deparei com algumas coisas que temos: o Guia do Mochileiro (livro virtual) é a descrição de um e-reader; sabe aquela escola de idiomas Babel? Pois bem, existe o peixe babel na história, que traduz tudo que todas as criaturas do universo falam; O Radiohad fez uma  música baseada no Marvin, um androide depressivo, que se chama Paranoid Android . Existe muitas e muitas outras coisas que, tenho certeza, você já ouviu falar.

Mês que vem eu conto para vocês sobre o segundo volume, que é O Restaurante no Fim do Universo. Caso tenha curiosidade, deixo aqui o link para a resenha do Mozer, vale muito a pena conferir.

 

Um grande beijo e a resposta é 42 😉

View this post on Instagram

"Assim, quando vocês souberem qual é exatamente a pergunta, vocês saberão o que significa a resposta." . . . Tive a honra de reler um dos meus livros preferidos da vida junto com o @mozerdias . Sabe aquele livro que você lê umas trocentas vezes e quando faz uma nova leitura descobre mais referências? Pois bem, está aqui uma mega dica pra quem: curte humor inglês, quer começar a ler uma ficção científica, pra quem curte ficção científica e fazer uma leitura de um dia. . . . Mês que vem tem mais 😉 #oguiadomochileirodasgaláxias #douglasadams #leituradejaneiro #leituragram #livropreferido #amoler #amolivros #livrosemaislivros #livro #book #instabook #leitura #ficcaocientifica #librosgram #dontpanic #mlvallstar

A post shared by Entre nos Mundos (@entrenosmundos) on

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: