[Livro] O Andarilho – Bernard Cornwell

12 Livros

Você quer saber como é uma verdadeira descrição de batalha? Leia Bernard Cornwell. É um autor de mão cheia que escreve tão bem essas cenas, que é possível para o leitor ter uma boa imagem das cenas, com cada detalhe que só é possível quando mergulhamos de cabeça em algo bom.

O Andarilho é o segundo volume da trilogia A Busca do Graal. O primeiro volume é O Arqueiro e li em meados de 2017, já tem até resenha aqui no blog, e somos apresentados ao padre Ralph e seu filho bastardo Thomas. Nesse segundo vamos saber mais sobre a ideia do Graal e que há outras pessoas – da igreja, é claro – em busca desse cálice que seria o que Jesus Cristo compartilhou na santa ceia com os seus doze apóstolos. Tudo isso, vamos acompanhando tendo o plano de fundo a Guerra dos Cem Anos.

– Já matei padres antes – disse ele a de Taillebourg -, e um outro padre me vendeu uma indulgência pelas mortes. De modo que não pense que eu tenho medo do senhor ou da sua igreja. Não há pecado que não se possa anular pagando, nem perdão que não possa ser comprado.

Caso você não saiba, a guerra dos Cem Anos foi uma série de conflitos entre governantes dos Reino da Inglaterra, a casa dos Plantagenetas, e os governantes do Reino da França, Casa dos Valois, que teve inicio em 1337 e acabou em 1453. O motivo dos vários conflitos era referente à sucessão da coroa francesa. Vou deixar aqui o link para o NerdCast sobre a Guerra dos Cem Anos, mega recomendo pois para mim, um complementa o outro, aliás, nos NerdCast de História, vira e mexe eles mencionam algum livro do Cornwell para ter uma ideia do que acontecia na época, de tão rica que as informações que o autor nos passa.

Agora você deve estar se perguntando o porquê para a minha demora na leitura, uma vez que, eu gosto muito das obras do autor: simplesmente a primeira tentativa de ler a primeira parte, eu desisti e nessa segunda vez quase aconteceu a mesma coisa. Por mais que tenha ação, já que vamos ver o combate dos ingleses contra os escoceses, eu estava com muita dificuldade em engatar na história e nada tem haver com a escrita do autor. Só comecei mesmo a embarcar e ter uma leitura fluída, a partir da segunda parte do livro.

– Cale a porcaria da boca! – disse Sir William. – O senhor acha, padre, que pode me amedrontar? Nosso rei é um fantoche, e a Igreja faz o que seus pagadores mandam que ela faça.

Tentando não dar spoilers, mas o segundo volume carrega a indecisão do Thomas se ele deve ou não acreditar que seu pai era o protetor do Graal e em alguns momentos até contesta sua própria fé.

Em fevereiro irei ler o “terceiro” volume que é O Herege. Digo “terceiro” pois descobri que o 1356, embora seja volume único, tem relação com A Busca do Graal. E a mesma pessoa que me falou isso, também convidou o blog para uma leitura conjunta. Primeiro iremos ler os volumes com histórias únicas, então teremos muito Bernard Cornwell já que, os doze livros para ler nesse ano são dele.

Para saber mais dessa leitura em conjunto, é só seguir o Instagram do blog @entrenosmundos 

Beijos e até 😉

View this post on Instagram

Agora vai 😍 #dozelivrosparaler . . . Escolhi o segundo volume da trilogia #abuscadograal por dois motivos: 1) esse volume enrolei para terminar e achei uma lista meio que "obrigatória " para colocar ele; 2) irei ler As Crônicas Saxônicas também, mas atualmente no Brasil temos apenas 10 livros lançados, então precisava complementar. Se quiser saber mais, clica no link da bio . . . Mas não se desespere, também vou participar de uma leitura em conjunto, onde, inicialmente a galera vai ler os volumes únicos que o #bernardcornwell lançou. O @entrenosmundos foi convidado pelo @hqbierman a participar e é óbvio que não iria perder a oportunidade… mas isso é outra história que começará em fevereiro 😉 . . . Bora ler mais um autor favorito da vida 😘 #lendo #leituradejaneiro #amoler #amolivros #bookstagram #instalivros #instalibro #libros #books #booklover #livroseleituras #livrosemaislivros

A post shared by Willyara dos Santos Amorim (@willyara_amorim) on

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: