[Livro] Harry Potter e a Câmara Secreta – J.K. Rowling

Já tentei umas três vezes escrever uma resenha descente, mas não está fluindo. Por isso, me dou por vencida e vai uma breve resenhas.

Olá, tudo bem?

Continuando com a parceria com o Leituraverso, hoje vamos conversar sobre o segundo volume dos livros do Harry Potter, caso você ainda não tenha visto a primeira resenha, não deixe de lê-la e se prepare para spoilers (se é que, na altura desse campeonato, nada em Harry Potter é spoiler).

  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal

Spoiler

Até no mundo dos bruxos, ouvir vozes não é um bom sinal.

Nesse segundo livro, logo de cara percebemos que não está nada fácil para o Harry ficar na casa de seus tios e tudo fica ainda mais complicado quando um elfo doméstico chamado Dobby aparece. Nitidamente vemos que o elfo sofre maus tratos e ele pede ao nosso bruxo que não volte para a escola de magia e bruxaria, pois coisas ruins estão para acontecer. E realmente muitas coisas ruins começam depois que o Dobby aparece, gerando uma confusão que força o tio Válter prender o menino bruxo com uma grade em seu novo quarto, mas os irmãos Weasley o salvam em um carro voador.

WhatsApp Image 2019-03-03 at 19.29.13
Adquira Harry Potter na Amazon

Também é o primeiro ano em que a Gina, irmã mais nova dos Weasley, irá para Hogwarts, informação que o Harry só fica sabendo porque está hospedado na casa de Rony. Assim, nesse segundo livros começamos a conhecer mais sobre o funcionamento em uma casa de bruxos: agulhas tricotando, louças se lavando e muita gritaria, pelo menos nessa casa. Harry acha tudo o máximo e para ele, aquilo sim é referencia de conforto e união familiar.

O dia de ir para Hogwarts chega, mas Rony e o Harry não conseguem passar pela plataforma 9 3/4, fazendo que utilizem, novamente o carro voador, gerando muitas outras encrencas até chegarem na escola. Lá na escola, coisas estranhas estão acontecendo, pessoas estão aparecendo petrificadas ao encarar alguma coisa e mensagens nas paredes com o sangue da vitima são deixados, informando que a Câmara Secreta foi aberta. O Potter é o único que, antes de cada ataque, escuta uma voz sussurrando nos corredores.

Por muito tempo, a Câmara Secreta foi o meu livro favorito e também meu filme predileto, e desta vez não ficou para traz. Acredito que adentrar verdadeiramente nesse mundo magnifico que a J.K Rowling escreveu foi um dos principais motivos para eu amar esse livro.

São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que nossas qualidades.

Aqui a amizade dos três, Rony, Hermione e Harry só fica mais forte. Mas confesso que o Harry aqui ainda me deixa irritada. Eu amo de paixão ele, mas também me irrito facilmente com o mesmo.

Somos finalmente apresentados ao Mapa do Maroto, um dos artefatos mais sensacionais que nos é apresentado nesse universo bruxo. Presente dado pelos irmãos gêmeos Jorge e Fred Weasley.

Livro rápido e gostoso de ser lido, é claro.

Fico por aqui. Beijos e até a próxima 😉

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: